Como cuidar da sua pele durante a Menopausa?

Como cuidar da sua pele durante a Menopausa?

Está pronta para experimentar alguns sintomas à medida que atravessa a menopausa? Como fogachos, suores noturnos, dificuldade para dormir, aumento de peso e irritabilidade - mas não se esqueça que sua pele também passará por alterações.

 

Qual pode ser o efeito da menopausa na sua pele?

A menopausa pode afetar a pele de várias maneiras devido às alterações hormonais que ocorrem nessa fase da vida de uma mulher.

Algumas das principais formas pelas quais a diminuição dos níveis de estrogênio afeta a pele incluem:

  1. Ressecamento: A diminuição dos níveis de estrogênio pode resultar em pele mais seca, pois o estrogênio é responsável por manter a pele hidratada e com uma aparência jovem. Isso pode levar a uma sensação de repuxamento, coceira e descamação.
  2. Perda de elasticidade: A redução do estrogênio também pode levar à diminuição da produção de colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele. Consequentemente, a pele pode parecer mais flácida e perder sua capacidade de recuperar a forma rapidamente.
  3. Rugas e linhas finas: Com a diminuição dos níveis de colágeno e elastina, além da perda de hidratação, podem surgir rugas e linhas finas mais visíveis. A pele pode parecer mais enrugada e menos tonificada.
  4. Manchas escuras: Algumas mulheres podem desenvolver manchas escuras na pele, conhecidas como melasma ou hiperpigmentação, durante a menopausa. Isso ocorre devido às alterações hormonais que podem estimular a produção irregular de melanina.
  5. Sensibilidade aumentada: Algumas mulheres podem experimentar uma maior sensibilidade da pele durante a menopausa. A pele pode ficar mais propensa a reações adversas a produtos cosméticos ou ambientais, como produtos químicos, luz solar intensa ou mudanças de temperatura.

 

O que pode fazer para a sua pele se sentir melhor durante esta fase da vida?

Cuidar da sua pele durante a menopausa envolve principalmente a hidratação e a utilização de ingredientes poderosos para estimular a produção de colágeno (collagen).

A Evolve Organic Beauty criou uma rotina de cuidados orgânicos para ajudar sua pele durante as mudanças da Menopausa.

 

Passo 1: Limpar com um Bálsamo de Limpeza Natural

À medida que a pele se torna mais seca e sensível, optar por um bálsamo de limpeza suave e hidratante fará toda a diferença, com uma formulacao delicada para nao irritar a pele.

Utilize o produto de limpeza facial suave, tal como o Evolve Gentle Cleansing Melt com a propriedade de derreter suavemente maquiagem, sujeira e impurezas da pele.

 

Passo 2: Reequilibrar a pele com um Tónico Orgânico

Os tônicos são uma óptima maneira de reintroduzir a hidratação na pele, enquanto reduzem qualquer vermelhidão imediata.  Experimente o Evolve Daily Defence Moisture Mist, formulado para proteger e reforçar a barreira natural de hidratação da pele.

 

Passo 3: Direccionar os cuidadod específicos para a pele utilizando um Sérum Hidratante

Os séruns têm uma consistência geralmente mais leve do que os óleos, permitindo que penetrem mais profundamente nas camadas da pele. Isso é perfeito para tratar manchas, pois atuam na acne abaixo da superfície.

Para evitar a acne hormonal, experimente o nosso Evolve Peptide 360 Serum, especialmente formulado para peles propensas a espinhas. Com a presença da Casca de Salgueiro (Will Bark) que e uma forma natural de Ácido Salicílico (Salicylic Acid), este sérum natural ajudará a esfoliar suavemente e desobstruir a pele estressada.

 

Passo 4: Misture o seu Óleo Facial preferido com o seu Hidrarante Nutrivo

Sabia que combinar o óleo natural do rosto com um hidratante cremoso ajudará a maximizar os benefícios dos seus produtos para cuidados com a pele?

 

Experimente a combinação ideal da Evolve Beauty para tratar a pele desidratada da Evolve Beauty misturando algumas gotas de Evolve Bio-Retinol + C Booster com que Evolve Multi Peptide 360 Moisture Cream que ajuda a reduzir a aparência do envelhecimento da pele e forneçe hidratação intensa.

É importante lembrar que os efeitos da menopausa na pele variam de mulher para mulher.

Agora que você está ciente da importância de adotar uma rotina de cuidados com a pele nessa nova etapa da sua vida, esteja pronta... "KNOWLEDGE IS POWER".

Priorize o seu bem-estar e cuide da sua pele durante este period de transição!

 

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte