Como escolher o seu bálsamo ou óleo de limpeza?

Como escolher o seu bálsamo ou óleo de limpeza?

O desmaquilhante, ou a primeira limpeza de pele com um bálsamo ou óleo de limpeza, é dos passos mais importantes da sua rotina, mesmo que não use maquilhagem. É verdade, leu bem! Este passo de limpeza não serve apenas para remover a maquilhagem. Os produtos de limpeza de rosto à base de óleo (que são todos os desmaquilhantes), removem também por exemplo os vestígios de poluição, o acumular de suor e de sebo da pele e o protetor solar. E isso graças a uma regra simples: a gordura atrai a gordura. Maquilhagem, poluição e excesso de sebo são precisamente substâncias gordurosas que o óleo emulsiona e elimina sem agredir a pele. Assim, é um passo essencial que vai preparar a sua pele para todos os outros passos da sua rotina.

Não adianta investir em séruns e cremes caríssimos, se não se dedicar primeiro a fazer uma boa limpeza dupla para pele, que consiste em limpar primeiro a pele com um bálsamo ou óleo de limpeza e de seguida limpar novamente com um creme, leite ou espuma de limpeza. Caso contrário, os seus poros estarão demasiado obstruídos para receber os ingredientes maravilhosos dos seus produtos de cuidados de pele.


Escolher o seu bálsamo ou óleo de limpeza

Todos os tipos de pele (sim, mesmo mista e oleosa), devem usar um óleo de limpeza.

O produto ideal vai depender do seu tipo de pele, do tempo que quer dispender com a sua rotina, do seu orçamento e da sua preferência pessoal.

Pele seca ou desidratada

Use um óleo ou bálsamo rico e nutritivo, que não só ajude a remover todas as impurezas, como ainda vai nutrir e saciar a sua pele graças aos ácidos gordos que contém. Aproveite para fazer uma massagem facial, aplicando o produto na pele seca e massajando bem, antes de o remover com uma toalha de rosto humedecida com água morna. A sua pele vai agradecer!

Sold out

Sold out

Sold out

Pele normal a mista

O objectivo nestes tipos de pele é limitar a desidratação e regular o excesso de produção de sebo na zona T. Vamos por isso optar por óleos de limpeza mais fluidos ou bálsamos suaves e não muito pesados.

Sold out

Sold out

Sold out

Pele oleosa

Instintivamente, não pensamos em usar um óleo quando temos pele oleosa: somos mais tentadas a usar um bom gel de limpeza com um efeito extra-fresco. Mas na verdade, isso pode levar a que a sua pele compense essa limpeza extrema com uma produção de mais sebo ainda! Para quebrar este círculo vicioso, opte por um óleo de limpeza que contenha óleos vegetais com poderes de limpeza. Existem óleos naturais que são perfeitos para a pele oleosa, que limpam a pele sem a secar, mas também sem a deixar com a sensação de pele gordurosa. Depois do óleo de limpeza, opte por um produto suave como um gel ou uma espuma suave de limpeza, para completar a sua rotina de limpeza da pele!

Sold out

Sold out

Sold out

Esperamos que este artigo tenha sido útil na sua escolha! Se tiver alguma questão ou precisar de informações adicionais, não hesite em enviar-nos um e-mail para hello@thegreenbeautyconcept.com!

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte