5 Dicas para fazer uma Limpeza de Primavera aos seus Cuidados de Pele

5 Dicas para fazer uma Limpeza de Primavera aos seus Cuidados de Pele

Nova estação, novo regime de cuidados com a pele.

E uma vez que o início oficial da Primavera está ao virar da esquina (é já amanhã!), agora é o melhor momento para começar a preparar a pele para as subidas de temperatura e chegada das flores e das alergias. 

Para além de trocar a maquilhagem e verniz das unhas para produtos mais leves e com clores mais claras, não descure a sua rotina de cuidades de pele. Os meses de inverno, com o frio, chuva e humidade, têm tendência a secar a pele e deixa-la baça e sem vida. 

Ajude a sua pele a preparar-se para a chegada do bom tempo, com as nossas as cinco melhores dicas para a nova estação, e mesmo a tempo do ritual anual da "Limpeza de Primavera".



Limpeza de pele mais leve e suave

Com a chegada do tempo mais quente, está na altura de trocar não só as botas, os casacos e as camisolas pesadas, mas também os produtos de limpeza ricos e hidratantes que são excelentes para proteger a pele do inverno frio e chuvoso.
Troque o seu produto de impeza diário por uma fórmula mais leve e suave, que irá ajudar a limpar a pele e a dar uma sensação de frescura.

Recomendamos:

  • Egoboost Gentle Foam Wash da Supermood: Uma espuma de limpeza perfeita para todos os tipos de pele. A incrível fórmula de espuma aproveita o poder de um remédio antigo, o cogumelo Chaga, uma substância rica em antioxidantes que acalma a inflamação, ajuda a matar bactérias e é um esfoliante muito leve.
  • Organic Flowers Foam Cleansing Cream da Whamisa: Um creme de limpeza suave com espuma, formulado com extratos de arroz, óleo de azeitona e manteiga de karité. Remove eficazmente a sujidade deixada pela poluição e desobstrui os poros.
  • Liquid Cristal Micellic Cleanser da Evolve: Para quem quer algo mais rápido, a Liquid Crystal 2-in-1 Micellic Cleanser é uma engenhosa loção 2 em 1 para limpar e tonificar facilmente todos os tipos de pele.
Veja todas as sugestões de Limpeza de Rosto

 

Exfoliação

O frio, a chuva e a humidade ajudam a acumular uma série de toxinas nos nossos poros. As células de pele mortas, excesso acumulado de produtos hidratantes pesados e toxinas ambientais, acumulam-se na nossa pele, dando-lhe um ar baço, sem vida e por vezes com borbulhas ocasionais. Por isso recomendamos exfoliar a pele para a preparar para a nova estação. 
Faça uma exfoliação suave, duas a três vezes por semana, para libertar a pele das toxinas acumuladas.

Recomendamos:

  • Micro Exfoliating Balm da Oskia: Um bálsamo de micro-exfoliação cremoso e suave. Pode ser usado com pouca água para um efeito de exfoliação mais forte ou com a pele e mãos húmidas para uma exfoliação mais delicada e suave, adequada até às peles mais sensíveis.
  • Organic Seeds Peeling Finger Mitt: Pore Care da Whamisa: Para quem tem pouco tempo ou pouca paciência, esta é a solução mais prática. Uma luva embebida numa essência esfoliante orgânica à base de exfoliantes derivados de plantas.
Veja todas as sugestões de Exfoliantes

 

Máscara de pele

Depois de exfoliar a pele, e para a manter macia e hidratada, convém fazer uma máscara para reequilibrar os níveis de hidratação. A máscara deve ser feita após uma boa limpeza de pele, e a seguir à exfoliação, para potenciar ao máximo os seus efeitos benéficos de hidratação e luminosidade da pele.

Recomendamos:

  • Aura Manuka Honey Mask da Antipodes: Ideal para todos os tipos de pele, até mesmo pele com tendência a imperfeições, a Aura Manuka Honey Treatment Mask utiliza mel de Manuka, que é antibacteriano para uma hidratação intensa enquanto trata a pele. Um tratamento multi-funções, com acção hidratante, de limpeza e antioxidante.
  • Youth Glo The Babyface Mask da Supermood: Um tratamento revigorante com vitamina C e ginkgo biloba que promove a produção de colágeno e reduz a vermelhidão e a inflamação da pele. Também é ideal para todos os tipos de pele e deixa-a macia, hidratada e suave como a pele de um bebé.
Veja todas as sugestões de Máscaras de Rosto

 

Creme de Olhos

À medida que o sol vai ficando mais forte e brilhante (trazendo com ele o tão desejado tempo quente), há uma maior tendência de franzir o rosto para proteger os olhos da luminosidade. Use sempre óculos de sol quando está na rua, minimize a exposição solar do rosto, para proteger a pele delicada e prolongar a sua juventude, e aposte num bom creme de olhos para hidratar a zona delicada em torno dos olhos e minimizar rugas de expressão. Aposte em loções suaves, de fácil e rápida penetração, .

Recomendamos:

Veja todas as sugestões de Cremes de Olhos

 

Proteção solar

A utilização de proteção solar deve ser durante todo o ano, independentemente do tempo que está. Mas claro que com a chegada do bom tempo, há cada vez mais vontade de andar na rua e começa a haver mais exposição direta ao sol. Aplique protetor solar todas as manhãs, antes de sair de casa, e volte a aplicar antes de fazer qualquer atividade ao ar livre. 

Recomendamos:

Veja todas as sugestões de Protetor Solar
  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte