🚚 Envio Grátis em compras >40€

6 Dicas para um dia de Spa em casa

6 Dicas para um dia de Spa em casa
Hoje em dia, todos temos vidas complicadas e ocupadas. Entre trabalho, família, compromissos com amigos e ginásio, nem sempre é fácil ter tempo para descontrair e relaxar. Deixamos aqui as nossas dicas para conseguir criar uma sessão de Spa fácil de fazer em casa, para relaxamento, hidratação e tratamento da pele.

Prepare a sua Sessão de Spa

Para uma experiência perfeita de Spa em casa, comece por preparar Água Aromatizada para ir bebendo enquanto desfruta do seu dia. Há muitas receitas online, mas a nossa favorita é juntar umas rodelas de pepino fresco e umas folhas de menta a um litro e meio de água. Deixar repousar e servir à vontade.

Monte o seu espaço

Comece por preparar o seu espaço, eliminando todas as distrações. Arrume as superfícies da casa de banho, retirando das bancadas, lavatório e banheira todos os produtos do dia-a-dia. Coloque várias velas aromáticas, para dar ambiente e aromatizar o espaço e prepare uma playlist com música relaxante. 

Tratamento de Rosto

Comece a sua rotina de Spa com o tratamento da pele delicada do rosto. deixamos aqui a nossa sugestão passo-a-passo para um tratamento de rosto de Spa em casa:

1º Passo: Limpeza e Massagem de Rosto - Comece por limpar bem a pele com um produto suave a aromático. Sugerimos o Blue Chamomile & Lemon Oil Based Cleanser da Captain Blankenship por ser adequado a todos os tipos de pele, e ter um aroma delicioso. Os óleos de plantas orgânicos que limpam eficazmente maquilhagem, poluição e sugidade pele, deixando-a macia e hidratada. Aproveite a textura suave deste óleo para dar a si mesma uma massagem facial, para estimular os músculos e ajudar a trazer oxigénio para a pele. É uma técnica eficaz de anti-envelhecimento que dá um aspecto luminoso e saudável à pele. Sugerimos esta técnica da Lisa Eldridge, uma maquilhadora famosa, conhecida pelas suas excelentes rotinas de pele:


2º Passo: Tónico - De seguida, aplique um tónico hidratante, para ajudar a balançar o pH da sua pele e prepará-la para os produtos que vamos aplicar de seguida. O Organic Flowers Toner Deep Rich da marca Coreana Whamisa é perfeito, pois mais uma vez adequa-se a todos os tipos de pele e fornece ainda ingredientes de hidratação profunda.

3º Passo: Máscara - Por último, aplique uma máscara de rosto adequada ao seu tipo de pele. Pode até aplicar mais do que uma, em zonas diferentes da Pele, de acordo com os problemas de cada zona especifica. Se a sua pele precisa apenas de hidratação, recomendamos uma máscara em folha da Whamisa, como a Organic Flowers Hydrogel Mask. Se a sua pele é mista, e apresenta poros alargados e pele oleosa no nariz, testa e queixo, aplique a Detox Dust Purifying Powder Mask da BYBI nessas zonas, e uma máscara hidratante nas bochechas, como a Coco Mask da Skin & Tonic.

Tratamento de Cabelo

Comece o seu tratamento de cabelo aplicando um óleo fortelecedor nas raízes do cabelo, massajando bem para deixar o couro cabeludo absorver bem o óleo. Recomendamos o Amla Hair Remedy da Alchemy Oils. Uma mistura potente de 5 óleos essenciais, inspirada na tradição de cuidados de cabelo Indianos, que promovem o crescimento e a força do cabelo. Sem remover o óleo das raízes, aplique de seguida uma máscara hidratante nas pontas do cabelo. O Tratamento Hidratante de Óleos Naturais para Cabelo da Sister & Co é perfeito. Feito à base de óleo de Coco, este produto hidrata profundamente o cabelo, deixando-o suave e macio. Deixe ambos os produtos actuarem no seu cabelo, enquanto prepara o seu banho de imersão.

Banho de Imersão

Finalmente, a hora do banho! Preparados com os produtos certos, os banhos de imersão podem oferecer uma variedade de benefícios. Comece por encher a sua banheira com água quentinha, e aplique uma boa quantidade dos Sais de Banho dos Himalaias da ISLA Apothecary. Os sais de banho ajudam a tirar toxinas e impurezas da pele. Também podem ajudar a remineralizar e rehidratar a pele. Os óleos essenciais destes sais também contêm muitos benefícios. Aplique também umas gotas de um óleo de banho aromatizante, como o Tranquil Isle Relaxing Bath & Shower Oil da Lola's Apothecary, que ajuda a relaxar e a libertar o stress do dia-a-dia, graças às suas propriedades de aromaterapia. Relaxe, desfrute da atmosfera relaxante que preparou para si, ouça a sua playlist e descontraia... Remova as máscaras e óleos do cabelo, com a ajuda de um champô natural, e faça uma exfoliação e massagem à sua pele d corpo, com o Exfoliante de Óleo de Côco & Café da Sister & Company, que vai não só libertar as células mortas da sua pele, mas também activar a cisculação da pele e ajudar a disfarçar o aspecto de celulite.

Tratamento de Corpo

Depois do banho, hidrate bem a sua pele com o Óleo de Corpo Neroli da Isla Apothecary, para terminar a experiência de Spa em grande. Feito à base de óleos essenciais ricos em ácidos gordos essenciais, a pele fica suave ao toque logo após a aplicação, devido às suas propriedades de elevada absorção e hidratação. Os óleos Neroli, Petitgrain e Tangerina purificam e equilibram a pele, melhoram a elasticidade e suavizam a aparência de cicatrizes e estrias.

Com estas dicas, pode fazer uma experiência de spa completa no conforto da sua própria casa. Experimente e diga-nos como correu!

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte