Como escolher um sérum de rosto?

Como escolher um sérum de rosto?

Os sérums de tratamento de pele podem fornecer uma resposta direccionada a todo o tipo de questões de cuidados de pele, independentemente do seu tipo de pele. Descubra os diferentes tipos de séruns, e qual é o mais adequado para si.


 

O que é um sérum?

Os sérums permitem que a sua rotina de cuidados de pele vá mais longe e obtenha melhores resultados. Utilizados sob o óleo facial ou hidratante, os sérums são muito concentrados em ingredientes ativos e tratam problemas específicos como rugas, brilho, firmeza, entre outros. A sua textura é leve e possuem partículas muito finas nos principais ingredientes, o que lhes permite entrar directamente no interior das células da pele. 

De forma a maximizar os benefícios de um sérum, ao contrário de um óleo que pode ser usado sozinho, este tem de ser combinado com um hidratante ou óleo facial.

A nossa dica principal: para tirar o máximo partido do seu sérum, aplique-o na pele ainda ligeiramente húmida, logo após o tónico de pele.

 

Precisa de usar um sérum se:

Tem acne ou imperfeições

As borbulhas e o acne não são de todo um problema da adolescência e podem persistir em qualquer idade. Têm também tendência a cicatrizar a pele ou deixar manchas de pele que podem ser difíceis de combater. Como o sebo e as bactérias que causam as borbulhas estão logo abaixo da superfície da pele, a melhor solução é tratar o problema com um sérum anti-imperfeições. O Sérum Detox Rainforest Rescue da Evolve é indicado para o combate às borbulhas persistentes. O Bio-Retinol + Vitamin C Booster é também uma excelente ajuda no combate às machas e cicatrizes deixadas pelo acne, e é indicado para as peles mais oleosas e propensas a borbulhas.

VER TODOS OS SÉRUNS PARA ACNE

 

A sua pele está desidratada

Se sentir uma sensação de puxar permanente e tiver uma tez cinzenta, é provável que a sua pele esteja desidratada. Todos os tipos de pele podem sofrer com isso, mas a desidratação é mais normal para a pele seca ou mista.

O ácido hialurónico é a melhor forma de ajudar a pele desidratada. Naturalmente presente na pele, o ácido hialurónico irá dar à sua tez um verdadeiro impulso, complementando os níveis de hidratação. Os nossos favoritos? O Sérum Hidratante Natural da Evolve Organic Beauty tem uma excelente relação qualidade-preço e traz hidratação intensa e deixa a pele macia e volumosa. O novo Sérum Hidratante Isotonic Hydra-Serum da Oskia é o rei dos séruns hidratantes. Nutritivo e leve, enriquecido com ingredientes naturais, vitaminas e antioxidantes que trabalham para hidratar, fortalecer e proteger a tez e apoiar a produção natural de ácido hialurónico da pele.

VER TODOS OS SÉRUNS PARA PELE DESIDRATADA

 

Quer tratar os sinais de envelhecimento

Usar um sérum como parte da sua rotina de cuidados de pele é essencial para manter a sua pele com aspecto jovem e para manter as rugas afastadas. Os séruns anti-envelhecimento tratam principalmente das pequenas rídulas, rugas e desidratação, mas também do tom, textura e manchas escuras. O Sérum Anti-Idade Super 16 da Oskia é um tratamento potente e que tem resultados bastante visíveis. Formulado com Bakuchiol, um ingrediente natural que substitui o retinol, ajuda a manter a pele firme e saudável. Para resultados ainda mais imediatos, experimente os novos Séruns Noturnos da Oskia. Com dois níveis distintos, consoante a sensibilidade da pele: o nível 1 e o nível 2, são ambos tratamentos de noite potentes para ajudar a adiar os sinais do envelhecimento da pele.

VER TODOS OS SÉRUNS ANTI-IDADE

 

A sua pele está baça ou sem vida

Se a sua pele tem descoloração visível, hiperpigmentação, manchas de pele provocadas pelo sol ou tom de pele irregular, então um sérum pode ajudar a dar uma nova vida à sua pele. Experimente um Sérum rico em AHA e Vitamina C como o Sérum Anti-Manchas Renaissance Brightligh da Oskia. Ou então opte pelo poder anti-oxidante e levemente exfoliante das Uvas Vinanza e Kiwis do Sérum Iluminador - Apostle Skin-Brightening Serum da Antipodes.

VER TODOS OS SÉRUNS ILUMINADORES

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte