Qual a ordem correta para aplicar os produtos no rosto?

Qual a ordem correta para aplicar os produtos no rosto?

Nós percebemos. Tem uma gaveta cheia de produtos fantásticos - SPF. Sérum. Tónico. Creme de dia. Creme de noite. Óleo. Mas qual deles vem primeiro, por último, de noite ou de dia?

A ordem pela qual aplica os seus produtos de beleza é importante. Aplicar os produtos na ordem correta ajuda a pele a obter os maiores benefícios de cada produto. Alguns produtos são formulados para manter a pele protegida, enquanto outros servem para deixar entrar os ingredientes nutritivos. 

Para além disso, é necessário deixar que cada produto tenha o tempo necessário para actuar e para que seja absorvido corretamente pela pele, antes de colocar o produto seguinte.

A Regra de Ouro é sempre do mais leve ao mais pesado, ou seja, do mais fino ao mais espesso.


 

1º Passo: Limpeza

Qualquer produto de limpeza não oleoso funciona bem. Leite, bálsamo, espuma suave ou gel. Pode usar o mesmo produto de limpeza que usa durante a noite, na segunda limpeza.

EXPLORAR PRODUTOS DE LIMPEZA DE ROSTO

 

2º Passo: Exfoliante

Se a sua pele precisa de uma pequena exfoliação suave de manhã (porque tem peles secas ou texturas que precisa de remover para poder aplicar melhor a maquilhagem), faça-o neste passo, logo a seguir à limpeza.

EXPLORAR EXFOLIANTES E PEELINGS

 

3º Passo: Tónico, spray ou essência hidratante

Este é o início do processo de hidratação e ajuda também na absorção dos produtos que se aplicam de seguida, como o sérum. Idealmente os séruns ou óleos de rosto devem ser aplicados sobre a pele húmida para facilitar a absorção. Neste caso o ideal será aplicá-los sobre um tónico hidratante que seja adequando ao seu tipo de pele.

EXPLORAR TÓNICOS

 

4º Passo: Creme de Olhos

Não deixe o seu creme de olhos para o fim. Não importa quão cuidadosa seja a aplicação do seu sérum/hidratante, irá ter sempre algum na área dos olhos e depois o seu creme de olhos não irá absorver onde pretende. Aplique o creme de olhos antes do sérum para garantir os melhores resultados.

EXPLORAR CREME DE OLHOS

 

5º Passo: Sérum

Os séruns são tratamentos superconcentrados e densos em nutrientes que abordam preocupações específicas, por isso é melhor mantê-los o mais próximo possível da pele. Existem vários séruns disponíveis no mercado, mas de dia recomendamos um sérum hidratante, para manter a pele macia e hidratada a partir de dentro, ou um sérum antioxidante ou anti-poluição, que proporciona uma variedade de benefícios - desde reduzir a resposta inflamatória da sua pele aos danos neutralizantes dos raios UV e poluentes ambientais.

EXPLORAR SÉRUM

 

6º Passo: Hidratante

Todas as pessoas precisam de um hidratante, mesmo as que têm pele oleosa. O hidratante é das últimas coisas a aplicar.

EXPLORAR HIDRATANTES

 

7º Passo: Protetor Solar

O protetor solar deve ser o último passo na sua rotina de cuidados com a pele durante o dia, se usar um protetor solar físico ou mineral, que funciona ao bloquear fisicamente os raios UV. Aplique todos os dias, mesmo em dias enublados ou de chuva, pois os raios UV não precisam de sol para chegar à sua pele. Se o seu hidratante de dia já tem proteção solar, pode saltar este passo!

EXPLORAR PROTETORES SOLARES DE ROSTO


 

1º Passo: Limpeza Dupla ("Double Cleansing")

Para se livrar das sujidades, impurezas, óleos e maquilhagem do dia, alguns especialistas recomendam uma limpeza dupla, que envolve usar um óleo de limpeza primeiro para dissolver a maquilhagem e depois lavar o rosto novamente com o seu produto de limpeza regular. É um método que recomendamos, e que falámos em mais detalhe neste post.

EXPLORAR DESMAQUILHANTES E PRODUTOS DE LIMPEZA DE ROSTO

 

2º Passo: Exfoliante ou Máscara Exfoliante

Qualquer passo de exfoliação ou máscaras exfoliantes deve ser feito logo após a limpeza. É um passo que vai ser removido e cujo objectivo remover células mortas da pele. Como tal, deve ser aplicado antes de produtos que serão desenhados para ficar na pele.

EXPLORAR EXFOLIANTES E PEELINGS E MÁSCARAS DE ROSTO

 

3º Passo: Tónico, spray ou essência hidratante

Se utilizar um toner, aplique como faria de manhã.

EXPLORAR TÓNICOS

 

4º Passo: Creme de Olhos

Além de abordar pequenas rugas e olheiras, os cremes para os olhos também podem servir para proteger a sua área delicada dos olhos de outros produtos de cuidados da pele.

EXPLORAR CREME DE OLHOS

 

5º Passo: Sérum de Tratamento

Tal como o resto do corpo, a pele faz a maior parte da sua reparação, restauração e regeneração enquanto dormimos. É por isso que os tratamentos de cuidados da pele mais direccionados são melhor utilizados à noite.

Esta deve ser a sua principal despesa em termos de cuidados com a pele. Idealmente, pode ter pelo menos 3 produtos que pode combinar e usar dependendo das necessidades da sua pele.

EXPLORAR SÉRUM

 

6º Passo: Máscara Hidratante ou Óleo de Rosto

Se a sua pele é seca, poderá querer adicionar uma mascara hidratante ou óleo facial. Ambos os tipos de produtos são geralmente suaves e podem ser usados tão frequentemente quanto a sua pele precisa de um impulso extra de hidratação.

EXPLORAR MÁSCARAS E ÓLEOS DE ROSTO

 

7º Passo: Hidratante de noite

Algumas pessoas usam o mesmo hidratante durante o dia e à noite. No entanto, os hidratantes noturnos ou cremes noturnos são geralmente mais espessos e pesados, e concebidos para serem absorvidos ao longo de várias horas.

EXPLORAR HIDRATANTES


 

Esperamos que isto ajude a desmistificar o processo de aplicação em camadas dos cuidados de pele!

Precisa de ajuda para descobrir a rotina de cuidados de pele para o seu tipo de pele e necessidades da pele?

Experimente preencher o nosso Formulário de Recomendação Personalizada. Nós enviar-lhe-emos um email com as nossas sugestões!

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte