Os melhores produtos de limpeza de rosto naturais e orgânicos para cada tipo de pele

Os melhores produtos de limpeza de rosto naturais e orgânicos para cada tipo de pele

Nos últimos anos, o mundo dos cuidados de pele tem crescido muito, e a escolha de produtos de cuidados de pele pode ser desgastante. Com tanta escolha no mercado, é difícil saber por onde começar. Para ajudar, vamos partilhar os melhores produtos de cuidados de pele naturais e orgânicos para cada tipo de pele.

A Importância de uma boa Limpeza da Pele

A limpeza da pele é um passo essencial em qualquer rotina de cuidados de pele. Uma limpeza de pele eficaz remove a maquilhagem, elimina as células mortas, a sujidade e o sebo que se acumula na superfície da pele ao longo do dia, sem destruir a barreira lipídica natural que a nossa pele tem.

É um passo essencial, que prepara a pele para receber os produtos de tratamento que colocamos a seguir, e ajuda-nos a obter os melhores resultados possíveis dos nossos séruns, máscaras, cremes e óleos de tratamento.

Para garantir que a sua pele está nas melhores condições possíveis, deve escolher um produto de limpeza natural e orgânico que funcione em harmonia com a sua pele.

 

Qual é a melhor maneira de limpar a pele?

Uma limpeza completa é o melhor tratamento anti-envelhecimento. Ao remover todas as impurezas que atacam a pele ao longo do dia, a remoção da maquilhagem e uma boa limpeza tornam a pele mais receptiva aos produtos de cuidado da pele. A melhor técnica? Uma limpeza dupla, claro. Ponha de lado a sua água micelar e a sua loção sem enxaguamento e, em vez disso, adopte a limpeza em duas fases que tem múltiplos benefícios para a sua pele.

1. A fase oleosa

Como primeiro passo, aplique um bálsamo ou um óleo de remoção de maquilhagem que emulsione e apanhe todas as impurezas lipofílicas (isto é, aquelas que são atraídas e dissolvidas em óleo), como a maquilhagem, poluição ou sebo.

2. A fase aquosa

A seguir, escolha um gel de limpeza ou leite para o rosto, seleccionando a fórmula que melhor se adapta à sua pele e que irá aperfeiçoar a limpeza, removendo as últimas impurezas para deixar a pele perfeitamente limpa.

 

Os Melhores Produtos de Limpeza Naturais e Orgânicos para cada Tipo de Pele

Pele Normais

Se a sua pele não tem uma sensação particularmente oleosa ou seca, é provável que tenha uma pele "normal". Isto significa que pode optar por um produto de limpeza que irá remover as impurezas diárias sem ter de se preocupar demasiado com as preocupações específicas da pele no seu passo de limpeza. Isto permite-lhe seleccionar produtos de limpeza naturais e orgânicos que promovem equilíbrio e luminosidade.

Fase Oleosa: Gel Limpeza de Rosto Orgânico da Kjaer Weis

Fase Aquosa: Espuma de Limpeza Vital da Nuori

 

Pele Seca

Se a sua pele apresenta um aspecto de escamação, tem uma sensação de repuxamento e não produz muito sebo, tem um tipo de pele "seca". Para combater a pele seca, precisa de um produto de limpeza que purifique suavemente a pele e não a seque.

Fase Oleosa: Óleo de Limpeza de Rosto - Organic Flowers Cleansing Oil da Whamisa

Fase Aquosa: Gel de Limpeza de Rosto Renaissance Cleansing Gel da Oskia

 

Pele Mista/Oleosa

Se a sua pele produz muito sebo que deixa a sua pele com aspecto gorduroso ou oleoso, tem um tipo de pele "oleosa". A pele oleosa pode levar a poros obstruídos e dilatados se não for devidamente cuidada. Ao optar por usar um gel de limpeza irá garantir que a sua pele seja completamente limpa sem causar mais congestão.

Fase Oleosa: Bálsamo de Limpeza - Grapeseed Butter Cleanser da Antipodes

Fase Aquosa: Sabonete de Carvão Ativado e Petitgrain da Soapwalla

 

Pele Sensível

A pele sensível é facilmente irritável e pode ser desencadeada por ingredientes específicos dos produtos de cuidados da pele. Isso significa que deve ter um cuidado extra ao seleccionar o seu produto de limpeza para garantir que os ingredientes e as fórmulas não agravam a sua pele. 

Fase Oleosa: Bálsamo Desmaquilhante Suave da Evolve

Fase Aquosa: Creme de Limpeza de Rosto - Grace Gentle Cream Cleanser da Antipodes

 

Existem muitas mais opções, tanto de produtos para a fase oleosa de limpeza, como produtos para a fase aquosa de limpeza, para cada tipo de pele. Explore todas as opções de limpeza na nossa loja!

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte