Como escolher um sérum de rosto?

Publicado a 13 novembro 2019

Como escolher um sérum de rosto?

Os sérums de tratamento de pele podem fornecer uma resposta direccionada a todo o tipo de questões de cuidados de pele, independentemente do seu tipo de pele. Descubra os diferentes tipos de séruns, e qual é o mais adequado para si.


 

O que é um sérum?

Os sérums permitem que a sua rotina de cuidados de pele vá mais longe e obtenha melhores resultados. Utilizados sob o óleo facial ou hidratante, os sérums são muito concentrados em ingredientes ativos e tratam problemas específicos como rugas, brilho, firmeza, entre outros. A sua textura é leve e possuem partículas muito finas nos principais ingredientes, o que lhes permite entrar directamente no interior das células da pele. 

De forma a maximizar os benefícios de um sérum, ao contrário de um óleo que pode ser usado sozinho, este tem de ser combinado com um hidratante ou óleo facial.

A nossa dica principal: para tirar o máximo partido do seu sérum, aplique-o na pele ainda ligeiramente húmida, logo após o tónico de pele.

 

Precisa de usar um sérum se:

Tem acne ou imperfeições

As borbulhas e o acne não são de todo um problema da adolescência e podem persistir em qualquer idade. Têm também tendência a cicatrizar a pele ou deixar manchas de pele que podem ser difíceis de combater. Como o sebo e as bactérias que causam as borbulhas estão logo abaixo da superfície da pele, a melhor solução é tratar o problema com um sérum anti-imperfeições. O Sérum Detox Rainforest Rescue da Evolve ou o Tratamento Anti-sebo - Organic Flowers Sebum Treatment da Whamisa são ambos indicados para o combate às borbulhas persistentes.

 

A sua pele está desidratada

Se sentir uma sensação de puxar permanente e tiver uma tez cinzenta, é provável que a sua pele esteja desidratada. Todos os tipos de pele podem sofrer com isso, mas a desidratação é mais normal para a pele seca ou mista.

O ácido hialurónico é a melhor forma de ajudar a pele desidratada. Naturalmente presente na pele, o ácido hialurónico irá dar à sua tez um verdadeiro impulso, complementando os níveis de hidratação. O nosso favorito? O Sérum Hidratante Natural da Evolve Organic Beauty, que traz hidratação intensa e deixa a pele macia e volumosa.

 

Quer tratar os sinais de envelhecimento

Usar um sérum como parte da sua rotina de cuidados de pele é essencial para manter a sua pele com aspecto jovem e para manter as rugas afastadas. Os séruns anti-envelhecimento tratam principalmente das pequenas rídulas, rugas e desidratação, mas também do tom, textura e manchas escuras. O Sérum Anti-Idade Super 16 da Oskia é um tratamento potente e que tem resultados bastante visíveis. Formulado com Bakuchiol, um ingrediente natural que substitui o retinol, ajuda a manter a pele firme e saudável. Para resultados ainda mais imediatos, experimente os novos Séruns Noturnos da Oskia. Com dois níveis distintos, consoante a sensibilidade da pele: o nível 1 e o nível 2, são ambos tratamentos de noite potentes para ajudar a adiar os sinais do envelhecimento da pele.

 

A sua pele está baça ou sem vida

Se a sua pele tem descoloração visível, hiperpigmentação, manchas de pele provocadas pelo sol ou tom de pele irregular, então um sérum pode ajudar a dar uma nova vida à sua pele. Experimente um Sérum rico em AHA e Vitamina C como o Sérum Anti-Manchas Renaissance Brightligh da Oskia. Ou então opte pelo poder anti-oxidante e levemente exfoliante das Uvas Vinanza e Kiwis do Sérum Iluminador - Apostle Skin-Brightening Serum da Antipodes.


 

Mais publicações