O nosso conceito

Nascida em 2017, a The Green Beauty Concept é uma loja online multi-marca de produtos naturais, orgânicos e não testados em animais de alta qualidade, criada com o objetivo de disponibilizar ao público português as melhores marcas do mundo da beleza natural, com produtos mais puros, naturais, biológicos, elegantes e de luxo. 

A nossa missão é disponibilizar o melhor da beleza natural, biológica, não testada em animais e amiga do ambiente e dos animais, mas sem sacrificar qualidade, desempenho e design sofisticado.

Trabalhamos com marcas independentes, que muitas vezes são pequenas empresas, com ambiente familiar, de pequena produção. Os criadores das marcas com que trabalhamos são empreendedores esforçados, que criam produtos naturais de excelência, sem comprometer a integridade. Muitas das marcas com que trabalhamos obtiveram certificações externas que atestam que os produtos são naturais, orgânicos e não são testados em animais.

Como escolhemos as marcas e produtos?

Os ingredientes sintéticos superam os ingredientes naturais na facilidade de produção. Podem ser produzidos em grande escala, de forma mais barata, sem estarem sujeitos a estações do ano, e podem ser estabilizados por forma a terem uma validade mais longa e durarem mais tempo nas prateleiras. Mas esses ingredientes sintéticos são produzidos para imitar a natureza. E nesse caso, porquê optar por usar as imitações, quando podemos usar os ingredientes naturais?

Tendo em conta que nem tudo o que é natural é necessariamente bom e nem tudo o que é sintético é necessariamente mau, tentamos encontrar o equilíbrio para disponibilizar melhores opções para uma rotina de beleza cosmecêutica (o melhor da ciência associada à natureza), saudável e luxuosa.

Todos os produtos da nossa loja estão devidamente legalizados. Ou seja, são devidamente registados nos seus respectivos países e na UE, e são sujeitos a uma Avaliação científica e técnica obrigatória para comercialização em Portugal e na UE, para assegurar que são seguros para serem utilizados.

Os produtos estão devidamente conservados (o que significa que nem todos são 100% naturais). É de notar que um produto que contenha água na sua fórmula tem que ser obrigatoriamente conservado com um conservante químico, caso contrário estaria sujeito ao rápido desenvolvimento de micro-organismos, não sendo seguro (nem legal) para ser utilizado.

Não trabalhamos com marcas "caseiras" não legalizadas e cujos produtos e fórmulas não sejam submetidos aos testes obrigatórios de segurança.

A nossa equipa testa também a eficácia dos produtos, para assegurar que desempenham a função para a qual foram concebidos.

Nenhum produto na nossa loja é testado em animais, ou vendido em países onde os testes em animais sejam obrigatórios. Assim, queremos cultivar rotinas de beleza que transmitam felicidade, não só pelo prazer de utilizar s produtos e pelos seus resultados, mas também pela consciencia de saber que nenhum animal foi magoado no seu fabrico. 

Um critério do qual não abdicamos é que os nossos produtos têm que transmitir bem-estar, elegância e luxo. Queremos ajudar os nossos clientes a criar rotinas de belza naturais e saudáveis, mas sem abdicar do prazer de ver uma prateleira de cosméticos bonita e bem composta, com produtos luxuosos, bem embalados e cuja utilização seja agradável aos sentidos.

Sustentável, para nós, é sinónimo de "verde", que se refere à manutenção das condições em que o homem e a natureza podem existir em harmonia, satisfazendo as exigências ecológicas, sociais e económicas das gerações presentes e futuras.

Os nossos produtos estão em harmonia com o planeta. Evitamos produtos cuja utilização possa ser poluente para a água, e possa acabar por ser ingerida por animais.