Criada em 2017, a The Green Beauty Concept é uma loja online multi-marca de produtos naturais, orgânicos e não testados em animais de alta qualidade, criada com o objetivo de sensibilizar o público português para o mundo da beleza natural, com produtos mais puros, biológicos, elegantes e de luxo. 


A nossa missão é disponibilizar o melhor da beleza natural, biológica, não testada em animais e amiga do ambiente e dos animais, mas sem sacrificar qualidade, desempenho e design sofisticado.


Com uma selecção cuidadosa de cuidados de pele, cuidados de corpo, cuidados de cabelo e maquilhagem, The Green Beauty Concept oferece uma gama extensa de produtos para as necessidades de beleza e cuidados pessoais. 

Trabalhamos com marcas independentes, que muitas vezes são pequenas empresas, com ambiente familiar, de pequena produção. Os criadores das marcas com que trabalhamos são empreendedores esforçados, que criam produtos naturais de excelência, sem comprometer a integridade. Muitas das marcas com que trabalhamos obtiveram certificações externas que atestam que os produtos são naturais, orgânicos e não são testados em animais.

Como escolhemos as marcas e produtos?

01

PRODUTOS NATURAIS

Os ingredientes sintéticos só superam os ingredientes naturais na facilidade de produção. Podem ser produzidos em grande escala, sem estarem sujeitos a estações do ano, e podem ser estabilizados por forma a terem uma validade mais longa e durarem mais tempo nas prateleiras. Mas esses ingredientes sintéticos são produzidos para imitar a natureza. E nesse caso, porquê optar por usar as imitações, quando podemos usar os ingredientes naturais?

02

CRUELTY-FREE

Nenhum produto na nossa loja é testado em animais, ou vendido em países onde os testes em animais sejam obrigatórios. Assim, queremos cultivar rotinas de beleza que transmitam felicidade, não só pelo prazer de utilizar s produtos e pelos seus resultados, mas também pela consciencia de saber que nenhum animal foi magoado no seu fabrico. 

03

QUALIDADE

Todos os produtos da nossa lojam passam por testes rigorosos de eficácia, para assegurar que desempenham a função para a qual foram concebidos.

04

MODERNOS E ELEGANTES

Um critério do qual não abdicamos é que os nossos produtos têm que transmitir bem-estar, elegância e luxo. Queremos ajudar os nossos clientes a criar rotinas de belza naturais e saudáveis, mas sem abdicar do prazer de ver uma prateleira de cosméticos bonita e bem composta, com produtos luxuosos, bem embalados e cuja utilização seja agradável aos sentidos.

05

SUSTENTABILIDADE

Sustentável, para nós, é sinónimo de "verde", que se refere à manutenção das condições em que o homem e a natureza podem existir em harmonia, satisfazendo as exigências ecológicas, sociais e económicas das gerações presentes e futuras.

Os nossos produtos estão em harmonia com o planeta. Evitamos produtos cuja utilização possa ser poluente para a água, e possa acabar por ser ingerida por animais.

Ingredientes que evitamos nos nossos produtos

Uma beleza mais limpa e saudável começa com os ingredientes que não encontramos nos nossos produtos.

Por esse motivo, apenas trabalhamos com produtores que são absolutamente transparentes na informação que divulgam acerca dos seus produtos e que fornecem a lista de ingredientes completa no formato internacional definido por lei. Assim, podemos garantir que os produtos que disponibilizamos não contêm nenhum ingrediente que optamos por excluir da nossa loja.

*Lista em constante atualização.

Os ingredientes que excluímos são:

ALUMÍNIO

Elemento metálico que bloqueia os canais de suor, evitando que o suor atinja a superfície da pele. Normalmente é encontrado em anti-transpirantes. Potenciais preocupações incluem: neuro-toxicidade, potencial cancerígeno, desregulação endócrina e irritação da pele e dos órgãos.

DERIVADOS DE PETRÓLEO e ÓLEO MINERAL

O petrolato é uma mistura semi-sólida derivada do petróleo processado. Óleo Mineral, Cera de Parafina, Parafina Líquida, e vários outros ingredientes também são subprodutos da destilação do petróleo. As preocupações com estes ingredientes são a origem insustentável e a possível contaminação ligada a cancro.

ETANOLAMINAS

Estes ingredientes (incluindo DEA/TEA/MEA/ETA) costumam ser adicionadospelas suas características surfactantes e de ajuste de pH dos produtos. Podem estar presentes em produtos para cabelo, tintas de cabelo, máscara de pestanas e bases. A preocupação potencial destes ingredientes é que podem causar alergias, toxicidade cutânea, desregulação endócrina, formar nitrosaminas cancerígenas e inibir o desenvolvimento cerebral fetal.

PARABENOS

Certos parabenos foram ligados à disrupção hormonal. Proibimos todos os parabenos, incluindo o etilparabeno, butilparabeno, isobutilparabeno, isopropilparabeno, metilparabeno e propilparabeno.

SODIUM LAURYL SULFATE E SODIUM LAURETH SULFATE (SLS)

São produtos encontrados muitas vezes em champôs, espumas de limpeza, sabonetes, esfoliantes, gel de banho e espumas de banho. Servem essencialmente para fazer espuma, mas não têm nenhum benefício para a pele. Podem secar bastante a pele e o couro cabeludo, são alergénicos e podem causar irritação ou toxicidade.

TRICLOSAN E TRICLOCARBAN

Estes são antibacterianos e conservantes usados em produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica. Eles são persistentes no ambiente e podem estar associados à disrupção hormonal.

Vantagens The Green Beauty Concept