GUIAS CUIDADOS DE PELE

Guia de Cuidados de Pele Seca

O nosso Guia de Cuidados de Rosto para Pele Seca ajuda-o a encontrar a rotina de cuidados de pele perfeita para nutrir e hidratar a sua pele, para um aspecto suave, luminoso e saudável.

O que é pele seca?

Tem uma produção de sebo inferior ao normal. A pele dá a sensação de estar a ser repuxada o tempo todo e sofre de muitas manchas secas durante todo o Inverno. Pode ter um aspeto baço e sem luminosidade.

Identificar

  • A sua pele tem a sensação de estar a ser puxada e esticada o tempo todo e sofre de muitas manchas secas durante todo o Inverno.
  • Começa a sentir sinais de sensibilidade (manchas vermelhas, formigueiros, puxões) nas partes mais frágeis do rosto, tais como as bochechas.
  • Tem uma tez baça que não tem brilho.
  • A sua pele é áspera, sem suavidade e os seus poros são quase invisíveis.
  • Tem algumas linhas finas que estão a começar a aparecer.

Cuidar

  • Misture algumas gotas de um serum à base de óleo ao seu creme de dia para reabastecer a película protectora em falta na pele.
  • Aplique um creme de dia que inclua um protector solar todos os dias e, em particular, se estiver a apanhar sol.
  • Invista em cremes noturnos super nutritivos para recarregar os óleos da sua pele e aumentar os níveis de hidratação.
  • Massaje os tratamentos na sua pele para estimular as glândulas sebáceas responsáveis pela produção do sebo.

Primeiro Passo: Limpeza Dupla

A dupla limpeza é o ideal, seja qual for o tipo de pele que tenha, pois é o método de limpeza mais eficaz e o mais gentil. Como bónus, é também um formidável aliado contra o envelhecimento da pele. De facto, uma tez bem limpa será mais oxigenada e beneficiará mais plenamente da rotina de cuidados com a pele.

Primeira Limpeza: Óleo ou Bálsamo de Limpeza

Certas impurezas como a maquilhagem, algumas partículas de poluição e os protetores solares só se desfazem em óleo. Assim, recomendamos sempre um primeiro passo de limpeza à base de óleo, todas as noites.
Esgotado
Esgotado
Esgotado

Segunda Limpeza: Creme ou Leite de Limpeza Suave

A sua limpeza diária, de manhã e à noite. De manhã é feita por si só, sem nenhum passo antes. De noite, faz a seguir à primeira limpeza à base de óleo.
Esgotado
Esgotado
Esgotado

Sold out

Sold out

Sold out

Segundo Passo: Esfoliar

A exfoliação é essencial para remover as células mortas da pele. Tendo em atenção para que não seja demasiado abrasiva, uma exfoliação suave ajuda a melhorar a absorção dos produtos nutritivos que irá aplicar de seguida, eliminando as células mortas que se acumulam na superfície da pele.

Esgotado
Esgotado
Esgotado

Terceiro Passo: Tónico

Equilibra a sua pele, ajusta o pH e prepara-a a absorver melhor o sérum e hidratante que são aplicados por cima. Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um disco de algodão.

Esgotado
Esgotado
Esgotado

Sold out

Sold out

Sold out

Quarto Passo: Tratar

O centro de todas as rotinas e o passo que lhe traz mais resultados. Os séruns penetram profundamente na pele e tratam os problemas de pele que quer resolver.
O óleo de tratamento é óptimo para reparar a pele seca. Rico em ácidos gordos essenciais e nutrientes, conforta e nutre a pele, ao mesmo tempo que deixa uma aparência luminosa e saudável.

  • Óleo
  • Sérum
Esgotado
Esgotado
Esgotado

Sold out

Sold out

Sold out

Quinto Passo: Hidratar

O passo final de todas as rotinas de pele, que "sela" todos os produtos que foram aplicados antes numa camada de hidratação, que é essencial para qualquer tipo de pele.

Esgotado
Esgotado
Esgotado

Sold out

Sold out

Sold out

Que outros produtos deve utilizar para cuidar da sua pele?

Para maximizar os resultados, adicione alguns tratamentos bem escolhidos e específicos à sua rotina, tais como uma máscara de rosto semanal e um protector solar. Escolha produtos naturais nutritivos, para garantir que a sua pele esteja tão bem cuidada e confortável quanto possível.