5 Dicas para ter um sorriso bonito e saudável

5 Dicas para ter um sorriso bonito e saudável
Há quem acredite que um sorriso tem a capacidade de alegrar não só o dia de quem o vê, mas também o dia de quem sorri. É dos elementos mais importantes de beleza, tendo a capacidade de imediatamente transformar o rosto, trazendo uma nova luz que torna o mundo mais bonito. Por esse motivo, partilhamos aqui as nossas 5 dicas para conseguir ter um sorriso radiante, que ilumine o coração de quem o vê!

 

 

1. Escovar e usar fio dental

Começamos pelo óbvio, claro! A nossa primeira recomendação é a mesma que as nossas mães nos diziam enquanto estávamos a crescer: escovar os dentes todos os dias, de manhã, à noite e depois das refeições. Ao deixarmos os dentes acumularem sujidade, torna-se mais difícil limpá-la depois e vai deteriorando o próprio esmalte dos dentes ao longo do tempo. Recomendamos que utilize uma escova de dentes que seja o mais biodegradável possível. Esta escova de dentes, da Stop the Water While Using Me, é feita com bamboo cultivado de forma sustentável e com cerdas de nylon sem BPA. A pasta de dentes da Stop the Water é também um dos produtos mais procurados da nossa loja, feita com ingredientes naturais, para lavar sem fazer mal à saúde! Por último, recomendamos este fio dental natural, da Georganics. Feito com fibras de caivão de bamboo, e embalado em pacotes de papel kraft biodegradável, é uma verdadeira opção natural e amiga do ambiente.

 

 

2. Ir ao dentista regularmente

E continuando com os conselhos das nossas mães, o dentista é, e será sempre, o nosso melhor amigo quando diz respeito a higiene oral e saúde dos dentes e gengivas. Deve ser visitado regularmente, no mínimo uma vez por ano, e não apenas quando há problemas! Coloque um alerta anual no seu calendário e garanta que nunca falha a sua consulta!

 

 

3. Branquear de forma natural

Para quem quer branquear os dentes, sem recorrer a produtos químicos ou tratamentos intensos, há sempre a opção de o fazer naturalmente. O Elixir Bucal Orgânico Branqueador de Carvão Ativado da Georganics é feito a pensar na técnica ayurvérdica de Oil Pulling e é um método eficaz não só de higiene oral, mas também de branqueamento dos dentes. Consiste em colocar uma colher deste óleo na boca e bochechar durante 10 a 20 minutos. O óleo absorve as impurezas e toxinas na boca, ajudando também a branquer os dentes, e deve ser cuspido no final. Se feito regularmente, 2 a 3 vezes por semana, ajuda a manter os dentes mais brancos. A Pasta de Carvão Activado e Óleo de Côco da Sister & Co, é também uma opção natural. É uma pasta que deve ser aplicada nos dentes, sem escovar e funciona um pouco como as máscaras de rosto de argila: esta pasta absorve as impurezas dos dentes, graças ao carvão ativado, branqueando visivelmente os dentes.

 

 

4. Use um batom natural com sub-tons de azul

Sabia que a escolha de batom pode influenciar a aparencia dos dentes? É verdade! Dependendo do tom do batom, poderá parecer que tem os dentes mais brancos ou mais amarelos. Para ter a aparência de dentes mais brancos escolha batons com sub-tons de azul, em vez de sub-tons amarelos. Sugerimos estes tons:
Desire ou Berry Crush da Lily Lolo
Kamikaze ou Kokomo da ILIA
Qualquer um dos tons do Batom líquido da Studio 78 Paris

 

 

5. Ser feliz

Outra dica para ter um sorriso bonito, é que ele seja genuino. Um sorriso é sempre perfeito, quando vem do coração, independentemente de tudo o resto! Um sorriso verdadeiro aquece o coração e é isso que o torna verdadeiramente atraente.

 

 

Esperamos que estas nossa dicas a ajude a sorrir mais! Partilhe o seu sorriso connosco através do nosso Instagram ou Facebook!
  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte