Rotina de Cuidados de Pele Anti-Poluição

Rotina de Cuidados de Pele Anti-Poluição

Sabia que 92% da população mundial vive em cidades onde os níveis de poluição são superiores aos recomendados pela Organização Mundial de Saúde? A poluição causa muitos danos à nossa saúde, incluindo danos a médio longo prazo ao nosso maior órgão: a nossa pele.

A vida na cidade pode ser fantástica, mas expõe-nos constantemente a níveis de poluição no ar. Desde o momento em que acordamos, ao caminho até ao trabalho, fazer exercício na rua ou sentar numa esplanada, até às ar-condicionados e aquecimentos dos escritórios e produtos de limpeza usados não só em casa, mas nos locais públicos que frequentamos. A nossa pele está sempre exposta a todos estes fatores, e está sujeita ao danos causados por poluição dentro e fora de portas.

Como é que a poluição afeta a pele?

A mistura de Ozono, Materiais pesados, diversas partículas que circulam no ar podem causar grandes danos à nossa pele. Os radicais livres, causados pela poluição, atacam as células e os antioxidantes da própria pele. Diversas partículas e metais pesados podem causar problemas na superfície da pele ou penetrar através dos poros, levando a danos mais profundos:

  • Danos celulares e de ADN
  • Decomposição do colagénio
  • Aumento das linhas finas e pequenas rugas
  • Perda de elasticidade e falta de brilho
  • Ruptura da barreira lipídica
  • Sensibilidade anormal
  • Aumento da inflamação
  • Hiperpigmentação e manchas escuras

Cuidados de pele para combater a poluição

A nova gama CityLife da Oskia levou anos a ser pensada e produzida, e vai mudar a forma como os seus cuidados de pele funcionam e como o seu rosto se sente todos os dias. Temos 4 produtos pensados para os vários passos da sua rotina de cuidados de pele para ajudar a relaxar, desintoxicar e proteger a sua pele contra os efeitos da poluição.

Concentrado de Limpeza City Life

Uma espuma de limpeza suave que tem uma textura única, que dá uma sensação profundamente nutritiva, ao mesmo tempo que limpa a pele. O objectivo deste gel concentrado de limpeza é equilibrar o pH da pele enquanto remove a sujidade, maquilhagem e poluentes e desintoxica os poros. Com lavanda, eucalipto e vitamina B5, este produto deixa a pele macia e suave. Se a sua pele é oleosa ou tem acne, então é bom saber que a Oskia mais uma vez incorporou MSM neste produto, ajudando a desintoxicar e reduzir a inflamação nas células.

Tónico Anti-Poluição em Spray City Life

Um produto essencial para o dia e a noite - com um cheiro suave a natureza, é super refrescante e vai precisar de muita contenção para não estar constantemente a pulverizá-lo na pele. É hidratante, refrescante e evita a absorção de radicais livres e poluições durante todo o dia. O spray é leve e absorve bem sem deixar uma película, e está cheio de vitaminas para manter a sua pele feliz e cuidada durante todo o dia.

Bálsamo I-Zone para Lábios e Olhos City Life

Mais uma vez, este é um produto que protege da poluição enquanto nutre e hidrata a pele cansada e desidratada. O bálsamo contém retinol para reduzir linhas e danos ao sol, óleo de abacate para proteger as áreas delicadas da pele, e vitamina E para aumentar os antioxidantes quando aplicado. Tem uma consistência espessa que, quando aquecida, derrete num belo bálsamo oleoso. É excelente para aplicar à noite, para acordar de manhã com olhos suaves e brilhantes!

Máscara Detox Anti-Poluição City Life

Uma máscara facial nutritiva formulada com ingredientes 100% naturais. Cada embalagem contém 4 saquetas e cada uma serve para uma utilização. A máscara tem duas fases, uma em pó e uma líquida que se misturam dentro da própria saqueta antes de utilizar. Utilizando as mais avançadas tecnologias de cuidados de pele, o tratamento de fase dupla ajuda a formar uma barreira defensiva contra toxinas e radicais livres, criando uma tez mais luminosa e calma.
  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte