5 Razões para adorar a sua pele oleosa (e sugestão de rotina)!

5 Razões para adorar a sua pele oleosa (e sugestão de rotina)!

As pessoas com pele oleosa queixam-se frequentemente do seu aspecto "brilhante", ou de como é difícil controlar e cuidar da sua pele. E definitivamente percebemos - porque, sejamos honestos, ter pele oleosa parece ser uma dor de cabeça. Mas sabia que existem realmente muitos benefícios para as pessoas com pele oleosa?

5 Razões para adorar a sua pele oleosa:


1. Pele mais suave e volumosa

Antes de mais, a pele oleosa é mais macia do que a pele seca ou normal. As glândulas sebáceas hiperactivas encontradas nos tipos de pele mais oleosas são a razão por detrás disto; elas estão a compensar em demasia a sua produção de óleo. É por isso que as rugas são mais pequenas e menos profundas nas zonas do rosto onde as glândulas sebáceas estão a produzir óleo em excesso: a abundância de óleo é na realidade o que torna a sua pele mais forte e mais elástica.

Produto sugerido:

Limpeza de Rosto com Gel De Limpeza De Rosto Daily Detox da EVOLVE



2. Aparência jovem

Embora se possa pensar que a sua pele parece demasiado oleosa ou mesmo "suja", a sua pele parece luminosa e jovem para a maioria das pessoas. Com o regime de cuidados de pele adequado, a sua pele terá uma luminosidade vibrante. A maioria das pessoas está a tentar "livrar-se" da sua pele oleosa utilizando produtos agressivos que secam as células da pele de todo o óleo - mas, ao fazê-lo, fará com que o sebo da sua pele produza ainda mais óleo.

Produto sugerido:

Tónico Exfoliante de Rosto com Tónico Luminoso Esfoliante De Ácido Glicólico da EVOLVE



3. Uma rotina de beleza mais curta

A pele oleosa requer uma menor quantidade de produtos de cuidado da pele. Como a sua pele já está a "sobrecompensar", basta apenas uma rotina de limpeza suave, um hidratante leve e uma boa proteção solar. Isto irá poupar-lhe dinheiro e leva menos tempo a fazer a sua rotina de beleza. Também é mais fácil de colocar maquilhagem com pele mais oleosa, uma vez que os óleos produzidos pela pele proporcionam uma óptima superfície para a maquilhagem.

Produto sugerido:

Sérum Anti Imperfeições Clear Start Tratamento Anti Imperfeições Breakout Clearing Booster da DERMALOGICA



4. Pele mais equilibrada

Os tipos de pele oleosa têm geralmente uma maior facilidade em equilibrar o seu pH os tipos de pele normais. O óleo que é produzido naturalmente pela sua própria pele contém ácido oleico, que protege a sua pele de bactérias e infecções. Uma pele mais oleosa oferece melhor protecção, porque tem uma camada mais espessa de ácido oleico em comparação com os tipos de pele normais ou secas.

Produto sugerido:

Hidratante de dia ou noite Clear Start Hidratante Em Gel Cooling Aqua Jelly da DERMALOGICA



5. Proteção contra o sol

O óleo que é produzido pela sua própria pele contém vitamina E. Este é um protetor solar natural que contém muitos antioxidantes. Isto não significa que já não terá de proteger a sua pele com protetor solar, mas significa que ter uma pele mais oleosa dá-lhe uma camada extra de proteção contra os raios UV nocivos. Outro facto divertido no que diz respeito ao sol: quanto mais oleosa for a sua pele, mais rapidamente se bronzeará¹. A quantidade de sebo produzida tem um enorme impacto no processo de bronzeamento, e também ajudará a preservar o bronzeado durante mais tempo.

Produto sugerido:

Protetor solar (todas as manhãs) com Active Clearing Protetor Solar Oil Free Mate SPF 30 da DERMALOGICA

Mais artigos