Como escolher o seu creme, leite ou gel de limpeza?

Como escolher o seu creme, leite ou gel de limpeza?

A limpeza do rosto é um dos passos mais importantes de uma rotina de pele. Vivemos em ambientes poluídos, usamos produtos que são desenhados para ficar 'em cima' da pele (olá protetor solar!), transpiramos e usamos maquilhagem.

Para obter uma pele saudável e limpa, o ideal é optar por uma limpeza dupla, ou seja, um processo de limpeza em duas etapas. A primeira etapa consiste em usar um óleo ou bálsamo de limpeza, e a segunda etapa é fazer uma segunda limpeza com um leite ou creme de limpeza suaves ou um oleo-gel ou espuma de limpeza suaves. A vantagem? A primeira etapa remove todas as impurezas de natureza oleosa e a segunda etapa limpa mais profundamente e começa a tratar um problema de pele (tais como sensibilidades, desidratação, ou imperfeições).

Neste post partilhamos as nossas recomendações de leites, cremes e géis de limpeza de rosto, consoante o tipo de pele ou objetivo.

Pele baça e sem vida

Se a sua pele está baça e sem vida, ou se tem manchas de pele, aposte num produto de limpeza iluminante. Para além de limpar a pele, estes produtos têm também óleos naturais e vitaminas que conferem propriedades anti-oxidantes e ajudam a iluminar a sua pele.

Os nossos favoritos:

Oskia - Gel de Limpeza de Rosto Renaissance Cleansing Gel

Antipodes - Creme de Limpeza - Juliet Skin-Brightening Gel Cleanser

VER LIMPEZA PARA PELE BAÇA

 

Pele sensível

Se tiver pele sensível, é ainda mais importante usar um produto de limpeza facial suave. A pele sensível necessita de suavidade e, portanto, de produtos suaves e calmantes.

Os nossos favoritos:

Gallinée - Espuma de Limpeza de Rosto com Probióticos⁠

Evolve - Água Micelar Deep Clean

Oskia - Creme de Limpeza de Rosto Perfect Cleanser

VER LIMPEZA PARA PELE SENSÍVEL

 

Pele seca, a escamar ou a repuxar

Se a sua pele tem tendência a ficar com uma sensação de aperto após a limpeza, experimente usar produtos de limpeza hidratantes e nutritivos. Por exemplo, escolha um gel de limpeza facial sem sulfatos ou, melhor ainda, um leite de limpeza facial suave e reconfortante.

Os nossos favoritos:

Oskia - Creme de Limpeza de Rosto Perfect Cleanser

Kjaer Weis - Óleo-Gel Limpeza de Rosto Orgânico

Oskia - Gel de Limpeza de Rosto Renaissance Cleansing Gel

VER LIMPEZA PARA PELE SECA

 

Pele congestionada

Por outro lado, se tiver pele oleosa, mista ou congestionada, pode preferir utilizar um produto de limpeza purificante, como um gel espumante purificante. Tenha cuidado, no entanto, em utilizar um produto de limpeza que seja ao mesmo tempo purificante e suave. Ou pode alternar entre uma lavagem facial purificante e uma hidratante para evitar remover demasiado os óleos da sua pele, que também são importantes para manter o equilíbrio. A chave é preservar o filme hidrolipídico da sua pele, o que garante uma pele saudável!

Os nossos favoritos:

Evolve - Água Micelar Deep Clean

Oskia - Concentrado de Limpeza City Life

Evolve - Gel de Limpeza de Rosto Daily Detox

VER LIMPEZA PARA PELE CONGESTIONADA

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte