6 Dicas para conseguir ser consistente com a sua rotina de cuidados de pele

6 Dicas para conseguir ser consistente com a sua rotina de cuidados de pele

Como tudo na vida: a consistência é vital para conseguir atingir os seus objetivos com a sua pele. Os resultados dos cuidados com a pele podem ser comparados a nutrição e exercício: pode fazer exercício e comer saudavelmente de vez em quando, mas se não o fizer consistentemente, não verá nem sentirá os resultados desejados. O mesmo se aplica aos cuidados com a pele! Se quiser realmente ver menos pontos negros ou sentir que a sua pele está geralmente hidratada, então vai ter de trabalhar nela todos os dias.

O problema é que com as vidas que temos hoje em dia, isso nem sempre parece possível! Gerir a casa, o trabalho, as crianças, estar com os amigos, a família, lidar com os stresses que aparecem, ou ter tempo de lazer, acabam por empurar certos cuidados que todos sabemos ser bons para nós (olá ginásio 👋) para segundo plano!

Se vamos gastar dinheiro em produtos de cuidado da pele, mais vale utilizá-los como se destinam a ser utilizados, para obter os resultados desejados! Se estiver com dificuldades em manter uma rotina de cuidados de pele, deixamos aqui o nosso top 6 de dicas que devem ajudar.

 

1 - Mantenha tudo no mesmo lugar

Recomendamos que mantenha todos os seus artigos de cuidado da pele num único local, algures onde eles possam facilmente chamar por si. Mantenha todos os produtos que utiliza de manhã e à noite num pequeno tabuleiro, algures onde os possa ver. Assim, não tem de pensar muito ou procurar muito por nada, está tudo ali. Mantê-los numa área designada no nosso quarto ou casa de banho ajuda. O sítio ideal depende de si e da sua rotina diária! Mas para criar um novo hábito, o ideal é que ele se incorpore nos hábitos e rotinas que já tem.

 

2 - Torne os seus produtos de cuidado da pele mais convidativos

Este é um dos motivos pelo qual um dos nossos critérios de seleção de produtos e marcas é que os nossos produtos têm que transmitir bem-estar, elegância e luxo. Queremos ajudar os nossos clientes a criar rotinas de beleza naturais e saudáveis, mas sem abdicar do prazer de ver uma prateleira de cosméticos bonita e bem composta, com produtos luxuosos, bem embalados e cuja utilização seja agradável aos sentidos.

 

3 - Coloque um lembrete no seu telefone

Uma das dicas partilhadas por vários escritores de ciências comportamentais para ajudar a estabelecer novos hábitos é a de usar a tecnologia a nosso favor. Ou seja, ponha um lembrete no seu telefone para si própria quando está a tentar estabelecer uma nova rotina. A motivação e a memória têm tendência a falhar. O telemóvel não falha nunca (a não ser que se esqueça de o carregar 😅). 

Tente colocar um lembrete no seu telefone cerca de uma hora antes de se deitar, para que esteja mais motivada para terminar aquela sessão non-stop da série da Netflix que toda a gente está a ver, antes de estar demasiado cansada para fazer outra coisa que não seja rastejar para a cama. A sua pele agradece!

 

4 - Tenha os seus extras à mão

Há pequenos extras que elevam a sua rotina de cuidados de pele a um nível de descontração superior. Tenha à mão os pequenos extras que podem transformar a sua rotina e ajude-se a si mesma a criar um ambiente de Spa para esses 5 ou 10 minutos da sua vida.

Os que aconselhamos? Uma boa fita para o cabelo, que seja larga, ajustável e confortável, um elástico de cabelo (porque quem é que quer ter o cabelo a cair para a cara enquanto a está a lavar?), umas tolhas pequenas de rosto (em vez de enxaguar o rosto com água, já experimentou humedecer uma toalha com água quente e remover o seu produto de limpeza com ela? Duas palavras: de sonho!), e os seus discos de algodão reutilizáveis, caso use água micelar, ou tónico e não goste de o aplicar com as mãos. Torne tudo isto mais apelativo colocando tudo num cesto próprio!

 

5 - Comprometa-se com o básico

O ideal é cumprir sempre os três passos de manhã e três passos de noite que compõem o básico de uma rotina de cuidados de pele. Quais são? Descortinamos tudo aqui, no nosso Guia de Cuidados de Pele.

Mas acha que não vai conseguir? Então comece por se comprometer com o básico dos básicos: coloque um hidratante protetor solar de manhã, e não se deite sem limpar bem a pele com um óleo ou bálsamo de limpeza de pele.

 

6 - Se está muito cansada, engane-se a si própria!

Se tudo o resto falhar, então recolha à derradeira arma de moldagem de comportamento: engane-se a si mesma! 🤭 Diga a si mesma que "Vá, vou só ali tirar a maquilhagem e pronto". Depois de lá estar, pode ser que o sérum e o hidratante acabem por encontrar o seu caminho até à sua pele. Já que já lá está, não é? 😉 No fundo é tentar tornar este comportamento tão fácil de fazer, que não possa dizer que não. Normalmente isso implica apenas dizer a si própria que estará apenas a dar o primeiro passo!

 

Comprometer-se com uma rotina de cuidados de pele pode parecer um incómodo, especialmente depois de um longo dia ou de chegar a casa super tarde, ou com os miúdos a pedir a sua atenção. No entanto, manter-se fiel ao seu plano não é impossível. Basta torná-lo o mais fácil possível para si mesma e lembrar-se que a melhor maneira de ver os resultados que procura com a sua pele é através da consistência.

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte