A melhor maquilhagem vegan para a sua rotina de beleza

A melhor maquilhagem vegan para a sua rotina de beleza

Para as pessoas que procuram cortar todos os artigos derivados de animais da sua vida, os cosméticos veganos são o caminho a seguir. Conheça os produtos em que deverá apostar para conseguir um ritual de beleza verdadeiramente vegan.

Qual a diferença entre maquilhagem vegan e maquilhagem cruelty-free?

Sem crueldade significa que nem o produto final, nem os ingredientes que o compõem foram sujeitos a quaisquer testes em animais, enquanto que vegan significa que o produto não inclui quaisquer ingredientes derivados de animais.

Ingredientes a evitar

Alguns dos ingredientes que são comuns nos cuidados de pele e maquilhagem, e que os veganos e pessoas à procura de opções vegan, precisam de evitar são a glicerina e esqualeno, ambos utilizados como humectantes e hidratantes nos cuidados de pele, geralmente provêm de gorduras animais, mas podem ser feitos a partir de soja, trigo e outros vegetais; a lanolina, que é derivada da lã de ovelha; o colagénio, queratina e elastina são também derivados de animais, mas também existem opções vegetarianas. A cera de abelha é comum em bálsamos e algumas máscaras de pestanas, e o carmin, um corante feito a partir de escaravelhos esmagados é muito comum na maquilhagem, por isso verifique bem os seus ingredientes.

Felizmente existem muitas marcas a criar opções de maquilhagem veganas e 100% cruelty free. Em caso de dúvidas, verifique o rótulo, pois todos os produtos veganos devem ser claramente rotulados como tal.

 

Sugestão de rotina de maquilhagem Vegan

 

1º Passo: comece com um bom primer

 

 

RMS Beauty
Re-Evolve Radiance Locking Primer

O Re Evolve Radiance Locking Primer da RMS Beauty é um primer de maquilhagem formulado com ingredientes naturais que agarra a maquilhagem durante todo o dia, sem pesar. Com o seu acabamento radiante e luminoso, este primer com textura de gel suaviza a superfície da pele e prolonga o desgaste da maquilhagem, ao mesmo tempo que cria um brilho natural radiante.

Ver mais Primers Vegan

 

2º Passo: aplique uma base vegan

 

 

Kjaer Weis
Base Líquida Invisible Touch

Concebida por uma artista de maquilhagem, a Invisible Touch Liquid Foundation da Kjaer Weis é uma base com uma fórmula semelhante à de um sérum e uma cobertura ligeira a média para uma pele suave e iluminada.

Ver mais Bases Vegan

 

3º Passo: reforce a cobertura onde precisa, com um corretor

 

 

ILIA
Corretor True Skin Serum Concealer

Um corrector cremoso enriquecido com vitamina C estabilizada que protege a pele dos radicais livres e dos danos ambientais, ajudando a reafirmar, acalmar e nutrir a superfície da pele. A fórmula leve proporciona uma cobertura média com um acabamento luminoso, que se aplica sem esforço com a pele.

Ver mais Corretores Vegan

 

4º Passo: aplique um pó para maior durabilidade

 

 

ILIA
Pó de Acabamento Soft Focus

Formulado para todos os tipos de pele, este pó dá um acabamento suave, translúcido e natural à pele. Com uma mistura de pós e óleos orgânicos, esta fórmula sem pó de talco ajuda a manter a pele hidratada e macia e reduzindo o brilho.

Ver mais Pós de Acabamento Vegan

 

5º Passo: dê dimensão, cor e luz ao rosto

 

 

RMS Beauty
Trio de Pele Sensual RMS Beauty

Uma paleta de tez tudo-em-um com três pós prensados formulados de forma única que trabalham em conjunto para conseguir uma pele sensual, saudável e brilhante.

Com 3 tons adequados à maioria dos tons de pele: um bronzer luminoso para dar bronzeado natural e aquecer o tom de pele, um iluminador para dar um realce aos pontos altos do rosto e um blush rosado para um toque de cor.

Ver mais Blush Vegan | Bronzer Vegan | Iluminador Vegan

 

6º Passo: dê cor às pálpebras com uma boa sombra vegana

 

 

ILIA
Sombra de Olhos Liquid Powder Chromatic Eye Tint

ILIA Beauty Liquid Powder Chromatic Eye Tint é uma sombra líquida altamente pigmentada que se transforma num pó metálico e leve. Desliza como um creme e seca como um pó, esta sombra líquida desliza sem esforço e prende-se instantaneamente no seu lugar sem vincos.

Ver mais Sombras Vegan

 

7º Passo: aquele que não pode faltar!

 

 

RMS Beauty
Máscara de Pestanas Straight Up Volumizing Peptide

O Re Evolve Radiance Locking Primer da RMS Beauty é um primer de maquilhagem formulado com ingredientes naturais que agarra a maquilhagem durante todo o dia, sem pesar. Com o seu acabamento radiante e luminoso, este primer com textura de gel suaviza a superfície da pele e prolonga o desgaste da maquilhagem, ao mesmo tempo que cria um brilho natural radiante.

Ver mais Máscaras de Pestanas Vegan

 

8º Passo: termine o look com um toque de cor nos lábios

 

 

Kjaer Weis
Batom Líquido Mate - Naturally Liquid Lipstick

100% Vegan e recarregável, o Batom Kjaer Weis Matte Naturally Liquid Lipstick deixa um acabamento aveludado mate enquanto hidrata os lábios sem esforço. Esta fórmula orgânica certificada redefine tudo o que pensou sobre o batom mate, com a sua fórmula sem peso e de longa duração que se aplica como um gloss e permanece confortável durante todo o dia.

Ver mais Batons Vegan

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte