Limpeza Dupla: o que é, como se faz e qual a melhor combinação de produtos para a sua pele?

Limpeza Dupla: o que é, como se faz e qual a melhor combinação de produtos para a sua pele?

Seja qual for o seu tipo de pele, a primeira coisa a fazer antes de aplicar produtos de cuidados de pele específicos é assegurar-se de que a sua pele está limpa. A limpeza eficaz é o passo mais importante no caminho para uma pele bonita, saudável e luminosa. Este passo irá mudar a textura da sua pele e ajudar a começar a tratar problemas específicos, tais como reduzir o excesso de sebo e reduzir os poros visíveis sem secar ou irritar a pele.

 

A dupla limpeza: o que é?

A dupla limpeza tem duas fases distintas:

Primeiro, um produto de limpeza de rosto à base de óleo para dissolver a maioria das impurezas à base de óleo na pele (excesso de sebo, poluição, protetor solar e maquilhagem).

Em seguida, um creme, leite, espuma ou gel de limpeza para aperfeiçoar a limpeza e eliminar quaisquer toxinas que ainda se agarram à pele.

O resultado: uma limpeza mais profunda e uma pele preparada para realmente absorver os produtos que se aplicam de seguida.

Uma aplicação de apenas um produto de limpeza de rosto à noite não é suficiente para limpar a pele completamente. Uma toalhita desmaquilhante ou apenas uma água micelar, também não são soluções suficientes e devem ser reservadas para situações em que não tenha acesso a água para lavar o rosto (por exemplo, se estiver a acampar, ou for a um festival...).

Com o tempo, este tipo de limpeza rápida pode tornar a pele mais baça e permitir a proliferação de borbulhas ou poros dilatados.

 

A dupla limpeza: como se faz?

A limpeza dupla é tão simples como parece. Envolve uma lavagem completa do rosto com dois produtos de limpeza. O único senão é que os produtos de limpeza precisam de ser de dois tipos diferentes para terem o efeito desejado.

Tipicamente, a limpeza dupla deve ser feita à noite. De manhã, use apenas o seu produto de limpeza de rosto favorito e basta uma aplicação.

 

1. Comece com um produto à base de óleo (desmaquilhante)

 

Coloque o seu óleo ou bálsamo de limpeza na palma de uma mão passe pela mão oposta, e de seguida aplique diretamente na pele seca com ambas as mãos, massajando em movimentos circulares suaves, incluindo à volta dos olhos, durante 30-45 segundos. Não é necessário utilizar um desmaquilhante para os olhos em separado se o óleo de limpeza for suave o suficiente e formulado sem fragrância.

Enxague com água morna ou remova suavemente o produto de limpeza com uma toalha de rosto macia e humedecida com água morna/quente.

Ver todos os Óleos e Bálsamos de Limpeza

 

2. Termine com um produto de limpeza à base de água

 

De seguida, coloque uma pequena quantidade do seu creme, leite ou gel de limpeza facial regular e aplique-o diretamente sobre a pele húmida (não precisa de a secar depois a primeira limpeza), massajando em movimentos circulares suaves.

Enxague o segundo produto de limpeza e seque a sua pele suavemente, com pequenos toques (sem arrastar) com uma toalha limpa e macia.

Ver todos os Cremes, Leites e Géis de Limpeza

 

A dupla limpeza: combinações de produtos

Pele Normal

Apesar de ter mais liberdade na escolha de produtos, opte por produtos suaves e não irritantes, com ingredientes que nutram e protejam a sua pele.

 

Pele Seca

Prefira produtos mais nutritivos, que mimem a sua pele enquanto fazem a sua função de limpeza.

 

Pele Mista ou Oleosa

Apesar de a sua pele ser oleosa, não salte o passo de limpeza com um óleo de limpeza! Desde que seja um óleo adequado, vai ver que os resultados são positivos e ajuda inclusive a equilibrar a sua pele!

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte