As 4 Etapas de uma Rotina de Cuidados de Pele

As 4 Etapas de uma Rotina de Cuidados de Pele

Em que consiste uma rotina de cuidados de pele? É capaz de ser das perguntas mais colocadas por quem procura informação sobre por onde começar, e das mais respondidas (e de formas muito diferentes), especialmente online e nas lojas de beleza!

Nós defendemos o skin minimalism - o minimalismo dos cuidados de pele. Ou seja, achamos que não tem que ter todos os produtos do mercado, nem fazer todos os passos que os outros fazem para conseguir os seus objetivos.

Para ter uma pele equilibrada, basta começar com os básicos, que têm que ser escolhidos com base no seu tipo de pele, e depois analisar se precisa de introduzir algo mais, consoante as necessidades extra específicas da sua pele. É menos complicado do que parece, prometemos! 😉

Quer saber mais sobre tipos e condições de pele? Leia o nosso artigo de blog aqui!

 

As 4 Etapas dos Cuidados de Pele

Assim defendemos que uma Rotina de Cuidados de Pele tem quatro etapas. Cada etapa poderá ter mais, ou menos passos, consoante as condições de pele que quer tratar. As etapas são:

 

1 - Limpeza:

Necessidade: Essencial. 

Como escolher?: De acordo com o seu tipo de pele.

Quantos passos na minha rotina representa esta etapa?: Deverá consistir num passo de manhã (limpeza simples), e dois passos à noite (limpeza dupla, com limpeza à base de óleo - o chamado desmaquilhante, mas que é essencial mesmo para quem não usa maquilhagem - seguida de limpeza à base de água. Saiba mais sobre Limpeza Dupla aqui!). 

Quantos produtos diferentes na minha rotina representa esta etapa?: No mínimo recomendamos por isso que tenha dois produtos para esta etapa. 

Deve incluir: Óleos e Bálsamos de LimpezaCremes, Leites e Géis de Limpeza.

VER LIMPEZA DE ROSTO

 

2 - Tratamento:

NecessidadeOpcional. 

Como escolher?: Consoante as preocupações de pele.

Quantos passos na minha rotina representa esta etapa?: Pode ter mais ou menos passos, consoante as preocupações de pele que que tratar. 

Quantos produtos diferentes na minha rotina representa esta etapa?: Depende das condições de pele: quantas são e quais são.

Pode incluir: Tónicos e SpraysExfoliante e PeelingMáscaraCreme de OlhosSéruns de Rosto ou Óleos de Rosto.

VER TRATAMENTO DE PELE

 

3 - Hidratação:

Necessidade: Essencial. 

Como escolher?: De acordo com o seu tipo de pele.

Quantos passos na minha rotina representa esta etapa?: Um passo de manhã e um à noite.

Quantos produtos diferentes na minha rotina representa esta etapa?: Pode ser apenas um produto (igual para manhã e noite), ou dois produtos distintos (um para usar só de manhã e um para usar só à noite).

Pode incluir: Hidratante de Dia e Hidratante de Noite.

VER HIDRATANTES DE ROSTO

 

4 - Proteção:

Necessidade: Essencial. 

Como escolher?: De acordo com o seu tipo de pele.

Quantos passos na minha rotina representa esta etapa?: Um passo de manhã, ou nenhum, se usar um hidratante de dia que já inclua um bom fator de proteção solar.

Quantos produtos diferentes na minha rotina representa esta etapa?: Um produto, para usar todos os dias, ou nenhum, se usar um hidratante de dia que já inclua um bom fator de proteção solar.

VER PROTETOR SOLAR DE ROSTO

 

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte