🚚 Envio Grátis em compras >40€

Os Produtos Naturais e Orgânicos essenciais para cuidar do seu Cabelo

Os Produtos Naturais e Orgânicos essenciais para cuidar do seu Cabelo

Um dos pedidos mais frequentes que temos é: que produtos naturais devo usar no meu cabelo, para substituir os produtos convencionais que usava antes?

Para ajudar, compilámos uma lista das maiores preocupações com o cabelo e deixamos aqui as sugestões de produtos naturais, orgânicos e saudáveis, sem silicones nem químicos nocivos, para deixar os seus cabelos suaves, hidratados, brilhantes e fáceis de pentear.

Máscara Hidratante

Um cabelo macio, brilhante e saudável tem que estar hidratado. A melhor forma de conseguir uma hidratação perfeita é usar uma máscara de pré-lavagem, à base de ingredienets naturais, que penetre profundamente no cabelo e o hidrate o cabelo e couro cabeludo. Sugerimos o Raw Coconut Drink for Hair da Sister & Co. Um tratamento hidratante à base de óleo de côco que repara e nutre os cabelos secos, danificados ou pintados, sem pesar.



Cabelo mais Forte

Experimente os óleos de tratamento da Alchemy Oils, que combinam a antiga prática ayurvédica da Índia, na qual se recorre a óleos naturais para massajar o couro cabeludo, com as técnicas ocidentais de cuidados do cabelo, com os melhores ingredientes naturais. A Alchemy Oils criou misturas que, para além de suavizarem o cabelo e adicionarem brilho, ainda estimulam o crescimento, tratam a queda e promovem cabelos mais longos e mais fortes.
Adequado para todos os tipos de cabelo, até mesmo para quem tem cabelo oleoso. À semelhança do rosto, o couro cabeludo produz óleo quando está desnutrido. A utilização de óleos no couro cabeludo irá repor o balanço de óleo e hidratação que o seu couro cabeludo necessita, reduzindo a aparência de cabbelos oleosos e fortalecendo o cabelo a partir da raíz.



Protetor de Calor

O secador, placas e ferros de esticar o cabelo e outras ferramentas de pentear, danificam profundamente os nossos cabelos. Mas às vezes não há como contornar. Por isso, os cabeleireiros profissionais recomendam sempre a uilização de produtos que protejam os cabelos destas ferramentas que chegam a atingir temperaturas na ordem dos 200 graus. No mundo de produtos naturais, temos o Lavender Smooth Balm da Less is More. Um condicionador que não precisa de ser enxaguado, que protege contra o calor das ferramentas de penteado (secador, e ferramentas de esticar ou encaralocar cabelo) e ajuda a evitar as pontas espigadas.



Caracóis Suaves

Também da marca Less is More, tmeos dois produtos que ajudam a pentear e definir caracóis rebeldes, para um look natural e sem esforço. O Flower Whip facilita o penteado, desembaraça o cabelo e dá uma textura e definição suave aos caracóis, enquanto confere brilho e movimento ao cabelo. O Tangerine Curl Balm dá brilho e volume, facilitar o penteado, e domar delicadamente os caracóis. Protege contra o calor do secador e ferramentas de penteado a quente, e contra as pontas espigadas.



Pontas Secas e Espigadas

Para finalizar o penteado e lhe dar um toque final, aplique um óleo nas pontas do cabelo, para proteger e hidratar as pontas e dar um brilho suave ao cabelo.
O Nourishing Hair Elixir da Evolve, ideal para cabelos secos, ou estragados, tem óleo de argão orgânico marroquino, misturado com óleo de Baobab orgânico e Monoi de Tahiti é uma fórmula vencedora para controlar o cabelo frisado e domesticar os pequenos cabelos que teimam em voar. Rico em antioxidantes, este produto protege o cabelo de danos ambientais e ajuda a recuperar a hidratação.
O Rose Serum da Less is More, pensado para cabelos pintados, frizados, tratados quimicamente e stressados, contém em óleo de rosa mosqueta, óleo de jojoba, óleo de sementes de damasco e óleo de coco. Dá um acabamento brilhante, anti-frizz, e funciona como um cuidado nutritivo intensivo para cabelos e couro cabeludo.
O Mermaid Hair Oil da Captain Blankenship adequa-se a todos os tipos de cabelo e é uma combinação fantástica de óleos de plantas orgânicas para dar brilho, hidratação e suavidade ao cabelo.

 

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte