6 passos para preparar a pele para uma aplicação de maquilhagem perfeita

Postado em fevereiro 12 2018

6 passos para preparar a pele para uma aplicação de maquilhagem perfeita

Uma maquilhagem perfeita e duradoura começa com uma preparação adequada da pele. Para que a maquilhagem tenha um aspecto fresco e radiante durante todo o dia é essencial aplicá-la sobre uma pele limpa e hidratada. 

Se a sua pele estiver seca, áspera, a escamar ou excessivamente oleosa, a sua maquilhagem não acentará bem. Consiga uma aplicação perfeita e duradoura da sua maquilhagem com as nossas dicas abaixo:

LIMPAR BEM A PELE

Para que a sua maquilhagem tenha o melhor aspecto possível, tem de ser aplicada sobre uma pele perfeitamente limpa. Apesar de podermos achar que de manhã a nossa pele está limpa, pois não andamos na rua, expostas a poluição, a verdade é que durante a noite a nossa pele segrega óleos que vão entupir os poros e podem agravar problemas de pele demasiado seca/demasiado oleosa, borbulhas ou pele irritada. Se não tem muito tempo, passe uma água micelar com um disco de algodão, como a Liquid Cristal Micellic Cleanser da Evolve. Se tem algum tempo para dedicar à sua pele de manhã, utilize um produto fresco e suave como o Vital Foaming Cleanser da Nuori

EXFOLIAR

A nossa pele renova-se a cada 2-3 semanas, livrando-se das células mortas e revelando células novas que estão constantemente a ser criadas. Estas células mortas da pele podem facilmente entupir os poros e causar borbulhas ou a aparência de pele a escamar. Usar um esfoliante suave uma ou duas vezes por semana assegurará que nossa pele permaneça macia e suave, e evita a pele áspera ou descamada. Use um esfoliante suave, como o Prime Time da BYBI, para ajudar a pele a libertar estas células mortas, revelnado uma pele suave a macia, pronta para uma aplicação perfeita de maquilhagem. 

TRATAR AS ÁREAS DIFÍCEIS

Depois de limpa e esfoliada, a pele está pronta para receber e absorver melhor os produtos que sejam aplicados, para que possam fazer a sua magia. Utilize um sérum ou tónico hidratante para hidratar a pele, preencher linhas finas e pequenas rugas, e manter o equilibrio perfeito de hidratação. O Sérum Hidratante de Ácido Hialurónico da Evolve é rapidamente absorvido, deixando a pele com um ar jovem, radiante e nutrido. Cada garrafa contém 200 mg de ácido hialurónico que penetra profundamente na pele para um aumento efetivo da hidratação, além de aumentar a produção de colágeno para reafirmar a pele. 

HIDRATAR

Um dos passos mais importantes da sua rotina é a hidratação da pele. A maquilhagem não acenta bem em pele que não esteja corretamente hidratada. No caso de pele seca, a maquilhagem vai-se acumular nas zonas mais secas, dando um aspecto de descamação muito evidente. No caso das peles mais oleosas, se não hidratar a sua pele correctamente, as suas células vão produzir sebo em excesso para compensar, fazendo com que a maquilhagem fique com um aspecto brilhante e deslize rapidamente do rosto. Utilize um bom hidratante de dia, como o Egoboost The Perfect Day Cream da Supermood, adequado para todos os tipos de pele, para garantir uma hidratação adequada da pele.

APLICAR UM PRIMER DE MAQUILHAGEM

Um dos segredos dos grandes Artistas de Maquilhagem é utilizarem sempre um primer, antes da aplicação da maquilhagem, para garantir uma aplicação perfeita, e que dure mais tempo. Experimente o Primer Cucumber Water Stick da Ilia, que é um tónico hidratante e primer de maquilhagem refrescante e vegan, em forma de stick, que dá um reforço de hidratação à pele. Feito com uma mistura de ingredientes naturais e calmantes, é o produto perfeito para começar bem o dia.

APLICAR UM SPRAY HIDRATANTE PARA FIXAR

Depois de seguir todos os passos acima, e após ter aplicado a sua maquilhagem, termine com um spray hidratante para fixar a maquilhagem e dar um ar fresco e saudável à pele. O Rose Mist da Skin & Tonic é perfeito para aplicar após a maquilhagem, e para utilizar ao longo do dia, sempre que sentir que a sua maquilhagem está a ficar com um ar seco.

Mais postagens