Rotina de maquilhagem para um look natural e perfeito

Rotina de maquilhagem para um look natural e perfeito

Como obter uma tez perfeita? Siga a nossa rotina de 6 passos de maquilhagem para camuflar as suas imperfeições, realçar os pontos chave do seu rosto e obter uma tez ultra-natural fresca e descansada!

Passo 1

Preparar bem a pele

Rotina de Cuidados de Pele

Antes de colocar maquilhagem, faça sempre a sua rotina de pele, assegurando-se que hidrata bel a pele de acordo com o seu tipo de pele. Isto permite uma melhor fixação da base e evita que esta marque áreas de secura.

O protetor solar deve ser aplicado todos os dias, depois do hidratante e por baixo de qualquer passo de maquilhagem. Mais uma vez, convém escolher um que seja adaptado ao seu tipo de pele ou escolher um que funcione já como primer de maquilhagem, como o Age Smart Skiperfect Primer SPF 30 da Dermalogica.

Primer ou base de maquilhagem

Recomendamos também que opte por usar um Primer adequado para todos os tipos de pele e que permite unificar ligeiramente e iluminar a tez para uma maquilhagem sem falhas, como o Primer True Skin Radiant Priming Serum da ILIA. É super leve e suave, assenta bem sobre o protetor solar e ajuda a criar um filtro sobre a pele que vai fazer com que a maquilhagem seja mais fácil de aplicar e de fundir com a pele.

Alguns Óleos Faciais Orgânicos são também ideais como base de maquilhagem: escolha um óleo com um acabamento não oleoso que aumente a luminosidade da pele, como por exemplo o Óleo de Beleza - The Beautiful Oil Kjaer Weis, por exemplo.

 

Passo 2

Aplicar a base

De seguida, comece por aplicar uma base na cor do seu tom de pele, com os dedos, uma esponja ou um pincel.

Comece sempre a partir do centro do seu rosto e trabalhe para fora. Não se esqueça de misturar bem, e verifique sempre se não existe uma linha entre o rosto e o pescoço.

Confusa sobre qual é a melhor base para a sua pele? Descubra as nossas dicas e conselhos para escolher a base certa para a sua pele no nosso Formulário de Recomendação de Rotina de Maquilhagem.

 

Passo 3

Camuflar olheiras e imperfeições

Depois de aplicar a base, verifique se há zonas do rosto que ainda precisem de cobertura adicional. Nesse caso, use um corretor para o fazer. Pode ser que a zona das olheiras ainda esteja um pouco escura, haja alguma vermelhidão em torno do nariz ou alguma imperfeição que prefira camuflar. Esta é a fase correta para o fazer.

Há quem opte por "saltar" o passo da base no dia a dia, e camufle apenas as imperfeiçoes com um corretor. Não tem qualquer problema, na maquilhagem não há regras!

 

Passo 4

O efeito "glow" saudável

Para um look verdadeiramente natural e saudável, há que trazer a cor de volta ao rosto.

Comece por aplicar um bronzer nas zona exterior do rosto, em forma de um 3 (testa, bochechas e linha do maxilar), esbatendo bem com um pincel grande. No caso de ser um produto em creme ou líquido, pode esbater com os dedos ou uma esponja de maquilhagem.

De seguida, aplique um blush de um tom rosado ou pêssego, nos pontos mais altos das bochechas, esbatendo bem o blush para se fundir com o bronzer e não haver nenhuma linha entre os dois (nem com a pele).

Termine com um iluminador em pequenos toques para trazer luz ao rosto e obter uma tez muito fresca e luminosa. Coloque-o na parte superior das maçãs do rosto, debaixo do osso da sobrancelha e no arco do lábio superior. Uma vez mais, não se esqueça de esbater bem, para que o iluminador se funda com a pele e não deixe linhas demarcadas.

 

Passo 5

Destaque os seus olhos com uma boa máscara de pestanas

Um dos últimos passos a aplicar é a máscara de pestanas. Este passo vai trazer um va-va-voom ao seu look e realçar aquilo que todos temos de melhor: os seus olhos.

Escolha a máscara que mais se adequa ao seu etilo pessoal: natural ou de alongamento para um look mais natural, ou de volume para um look mais demarcado. Aplique a máscara primeiro nas pestanas superiores e, sem voltar a meter o pincel no tubo, aplique um pouco nas pestanas inferiores.

Opcional: Pode também ser interessante pentear as sobrancelhas e preencher alguma zona em que tenha alguma falha. Aqui tenha cuidado para não sobrecarregar, pois rapidamente o look deixa de ter um aspeto natural e a parecer demasiado desenhado!

 

Passo 6

Tornar a sua maquilhagem à prova da vida

Por fim, aplique um pó de acabamento nas zonas onde aplicou base e corretor, para "fixar" a maquilhagem e assegurar uma maquilhagem de longa duração. Há diferentes acabamentos: pode ser matificante para evitar o brilho ou acetinado para um resultado mais luminoso e natural.

Recomendamos que termine sempre a sua maquilhagem com um spray fixador, ou tónico hidratante em spray fino, para dar um look mais natural à maquilhagem e ajudar os produtos a fundir melhor com a sua pele e uns com os outros.

Mais artigos

Anterior Seguinte