Os 3 passos indispensáveis para uma rotina de cuidados de pele minimalista

Os 3 passos indispensáveis para uma rotina de cuidados de pele minimalista

(Re)descubra os produtos básicos de cuidados de pele para si.

Quer esteja a começar agora a sua viagem neste mundo das rotinas de cuidados de rosto, ou esteja sobrecarregada com o excesso de informação, conselhos e produtos que se encontram hoje em dia para os cuidados de pele, a verdade é que a nossa pele é minimalista e, às vezes, a melhor forma de resolver o que aparentemente é um problema de pele, pode ser uma redução drástica do número de produtos que usa.

Simples, rápidos e incrivelmente eficazes, os nossos três passos essenciais e minimalistas são a chave para uma pele bonita e saudável!

 

Remova as impurezas com uma Limpeza de Pele eficaz

Comece sempre a sua rotina com uma boa limpeza de pele. Quer esteja à procura de luminosidade, no meio de uma guerra de borbulhas ou queira iniciar uma rotina anti-envelhecimento, a limpeza é sempre o passo por onde começar.

🌄 Manhã

Não há necessidade de uma limpeza profunda. Basta lavar o rosto uma vez, com um produto de limpeza à base de água (creme, leite, espuma ou gel de limpeza) e adequado ao seu tipo de pele.

Não tem acesso a água para enxaguar, ou não gosta do splash de água na cara logo de manhã? Espreite a nossa selecção de águas micelares e águas de limpeza de rosto. Com estas, basta pôr um pouco de produto num disco de algodão e passar pelo rosto.

🌌 Noite

Primeiro passo: Tire o seu cabelo do caminho amarrando-o e usando uma faixa de cabelo. Depois, prepare-se para uma limpeza dupla de pele inspirada pela técnica de lavar o rosto duas vezes com dois produtos de limpeza, iniciada pelas mulheres coreanas e já comprovada como a mais eficaz por especialistas de pele e facialistas em todo o mundo. Este é sem dúvida o melhor método para remover todas as impurezas, maquilhagem, protector solar e resíduos de poluição que se acumulam na superfície da sua pele.

1ª limpeza: Utilizar um produto de limpeza à base de óleo (óleo de limpeza ou bálsamo).

2ª limpeza: Utilizar um produto de limpeza à base de água (creme, leite, espuma ou gel de limpeza).

Saiba mais sobre Double Cleansing aqui!

 

Proteja e hidrate a sua pele, com um hidratante de rosto

Depois de limpar cuidadosamente a sua pele, adicione o seu hidratante. Escolha o seu hidratante tendo em conta o seu tipo de pele, para evitar a sensação de "é demasiado" ou "não é suficiente". Existe um hidratante ideal para a sua pele. Só tem que o encontrar!

Em termos de quantidade, o tamanho de uma pequena avelã é suficiente, aquecida de antemão entre os dedos. Finalmente, aplique suavemente do centro do rosto para o exterior. Pode também massajar suavemente a pele para estimular a circulação. Por último, recomenda-se a prática de movimentos ascendentes para um efeito de lifting da pele!

Veja aqui todos os hidratantes de rosto

 

Previna futuras preocupações de pele e saúde, com o protetor solar

Ao contrário do que muita gente pensa, o protetor solar deve ser usado todos os dias, durante todo ano, e não apenas no verão, nos dias de praia e sol. Os raios UV, responsáveis não só pela formação de melanomas e cancros de pele, mas também pelo envelhecimento prematuro da pele e da formação de manchas de pele, entre outros problemas, existem durante todo o ano, e têm a capacidade de passar através das nuvens, sendo totalmente invisíveis a olho nu.

A única forma de se proteger, é usar diariamente um bom protetor solar de rosto, com factor de proteção solar (FPS ou, em inglês, SPF) de pelo menos 30. Deve ter o cuidado de aplicar uma boa camada de protetor solar de manhã, antes de sair de casa, e idealmente deverá repetir a aplicação ao longo do dia.

Se usa maquilhagem que impossibilite a reaplicação do seu protetor solar, o ideal é arranjar uma forma de reaplicar proteção solar sem ser em formato de creme, como por exemplo os sprays fixadores de maquilhagem com proteção solar.

Veja aqui todos os protetores solares de rosto

 

Precisa de ajuda?

Experimente o nosso Formulário Online de Recomendação Personalizada de Cuidados de Pele para ver os produtos adequados ao seu tipo de pele e preocupações de pele. Escolha a opção de rotina simples (não mais que três passos) para ver a sua rotina minimalista personalizada.

Preencha aqui o formulário

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte