Os ingredientes não tóxicos para as Unhas que precisa de conhecer

Os ingredientes não tóxicos para as Unhas que precisa de conhecer

Não vive sem unhas perfeitamente bem cuidadas? Descobrimos os ingredientes potencialmente tóxicos que deve evitar e como cortar os químicos com fórmulas não tóxicas.

Estudos recentes expuseram uma indústria que pode estar a prejudicar seriamente a saúde não só dos trabalhadores de salões de beleza, mas também de qualquer pessoa que goste de uma boa manicure.

Muitos produtos de cuidados de unhas contêm uma série de ingredientes tóxicos e potencialmente perigosos. Os produtos químicos no verniz de unhas não se limitam apenas a ficar em cima das suas unhas, mas também já foi demonstrado que conseguem entrar no nosso corpo.

O Trio Tóxico

O chamado "Trio Tóxico" foi identificados como tendo graves impactos negativos na saúde:

Formaldeído

Um ingrediente cariogênico humano que pode causar irritação na pele e afetar negativamente tanto o sistema nervoso quanto o sistema imunológico. A exposição excessiva a esta substância química pode causar problemas de saúde crónicos, incluindo asma e perturbações do desenvolvimento nos fetos.

Ftalato de dibutilo

Suspeito disruptor endócrino - o que significa que interfere com a função normal das hormonas. Em alguns casos, pode causar menopausa precoce. O ftalato de dibutilo pode afetar a fertilidade e causar defeitos congénitos na mulher grávida, além da exposição a este ingrediente nocivo pode causar danos hepáticos e renais, especialmente em crianças.

Tolueno

A inalação deste ingrediente tóxico pode afectar o sistema nervoso central, causando dores de cabeça, náuseas e tonturas.  Um conhecido irritante da pele, com contato prolongado pode desencadear dermatite. Em casos graves, o tolueno pode causar danos reprodutivos.

Outros ingredientes nocivos, comuns nos vernizes convencionais

Cânfora Sintética: conhecida por causar reacções cutâneas.

Trifenil fosfato (TPHP): provoca danos às suas hormonas.

Parabenos: associados a tumores mamários.

Xileno: quando inalado pode causar tonturas, náuseas e vómitos.

Estireno: pode causar fadiga, fraqueza e danos ao fígado.

Benxophenone: um conhecido cancerígeno, desregulador hormonal e irritante da pele.

Manicures saudáveis e não-tóxicas

A indústria das unhas está finalmente a tornar-se mais consciente dos ingredientes. Existem marcas de esmaltes naturais e veganos, que criam cores bonitas sem as toxinas desagradáveis, e também removedores de esmaltes biodegradáveis e sem acetona.

Esta nova geração de cuidados de unhas é criada sem químicos potencialmente nocivos que poderiam interferir com a sua saúde e hormonas. O verniz de unhas não-tóxico não só é mais suave para as suas unhas, como também é mais seguro para a sua saúde e para o meio ambiente. Por isso, quando existem alternativas naturais tão boas - porquê correr o risco?!

Compre produtos deste post

 

  |  

Mais artigos

Anterior Seguinte